28 de mar. de 2010

Que maldade...

Sou adepto dos consoles digitais, mas não chegaria a esse ponto com um console analógico. Confesso que as vezes dá vontade de fazer isso com algumas mesas que encontro por ai, mas não teria coragem.

E vc, teria vontade de fazer o mesmo com que equipamento? Comente...

Imagens da queda do palco do Guns n Roses no Rio de Janeiro

No ultimo dia 14 de março, o palco que estava montado para um show da banda Guns n Roses na Praça da Apoteose no Rio de Janeiro desabou deixando dois feridos.

O baterista da banda de Sebastian Bach que se protegia da chuva num caminhão de equipamentos captou os momentos em que os ventos e a chuva derrubaram parte da estrutura.

22 de mar. de 2010

Homenagem a equipe que passou pelo Felipão de 2008 a 2010

Após a confirmação e divulgação do fim da carreira do cantor Felipão no segmento do Forró, o meu amigo e guitarrista Rogerinho resolveu homenagear a galera que passou pela equipe como músicos, cantores, coordenadores, técnicos e roadies...

Fiquei na equipe durante 6 meses e fiz muitos amigos lá, mas confesso que é dificil se relacionar da mesma forma com mais 23 pessoas dentro de uma banda. Muitas viagens ficarão na memória, alguns pregos de ar-condicionado ou no motor do busão, rôncos, filmes terríveis (kkkkkkk), enfim... O certo é que essa galera que passou pela banda, é dificil não achar um que não tenha uma história legal a contar.

Vida que segue, um novo destino... Um novo amanhã para cada um. Muitas felicidades para todos! A gente se encontra por ai em outras Gig´s!!!!

Baiano!

13 de mar. de 2010

Felipão deixa o Forró e seguirá carreira gospel


O ex-cantor de Forró assim como será conhecido em breve, Felipão, estará dedicando sua carreira tão somente ao seu novo trabalho gospel, que está em fase de gravação.

Na última quinta feira (11/03) Felipão reuniu toda sua equipe e comunicou que estará deixando o Forró, coisa que já pretendia há certo tempo. Segundo o próprio cantor, ele não sentia mais o desejo e vontade de continuar a tocar.

A decisão foi tomada logo após o carnaval e repassada para sua equipe. Felipão ainda cumprirá shows até o dia 19 de Março, onde fará sua última apresentação como cantor de Forró em uma cidade da Paraíba, sua terra natal.

Por diversas vezes, até mesmo em suas apresentações, Felipão tem falado da transformação da sua vida através de Jesus, e seu desejo agora é falar desse amor para muitos através da música.

Ainda em 2009, o cantor fez um depoimento sobre sua vida nova na cidade de Picos-PI, na ocasião do aniversário da cidade. A festa foi em praça pública e Felipão falou de Jesus e tocou duas canções gospel que gosta.

Confira o áudio exclusivo:



Eu que por alguns meses trabalhei com o Felipe, só tenho a falar bem das suas atitudes como profissional e acima de tudo como ser humano. Felipe é um artista diferenciado que todo e qualquer técnico de som gostaria de trabalhar. Valeu companheiro... Deus continue a te fazer esse "cara de sorte, este cara abençoado!"

Carlos Rossy - Técnico de PA

Na gravação do seu último DVD, Felipão também seu testemunho de vida... Confira:

7 de mar. de 2010

Equipe da Gabisom enfrenta terremoto no Chile

Equipe da Gabisom Audio Equipment, de Santo André – SP, que trabalhava na sonorização do Festival de Viña del Mar, litoral do Pacífico Sul encontra-se preso no Chile após violento terremoto que atingiu o pais.

Segundo informações as oito pessoas que integram a equipe técnica da empresa brasileira Gabisom Audio Equipment que trabalhavam na sonorização do 51º Festival Internacional de la Canción de Viña del Mar, foram surpreendidos na madrugada de sábado (27/02), penúltimo dia do festival, quando um violento terremoto de 8,8 pontos de magnitude na escala Richter atingiu a região central do Chile seguido por tsunami de proporções devastadoras.

O festival foi interrompido pelo Intendente (prefeito) da Região de Val Paraiso, Iván de la Maza. Segundo o jornal La Tercera, esta medida foi adotada "por não corresponder a uma festa de celebração em uma, tão difícil, situação que afetou sete regiões do país."

A noite do encerramento do festival internacional chileno, estava previsto as apresentações de “Jaivas”, “Beto Cuevas” e “Los Fabulosos Cadillacs”.

Pelo Orkut o técnico de som Marcone Cascão que esta no Chile, e também é associado da Página do Som, informou que os funcionários da Gabisom nada sofreram, deixaram a cidade de Viña del Mar na região de Valparaiso e chegaram a capital Santiago na noite de Domingo (28/02) onde aguardam a liberação para voltar ao Brasil.

Por Marcos Ski -Página do Som