28 de abr. de 2010

Briga de galo... KKKKKKKKK

Tanta coisa que a gente vê por ai... O famoso Tom Zé, cantor e compositor em um dos seus shows fora do país caiu na discussão com um técnico de som de uma empresa contratada pelo evento. O bate boca que quase acabou em pêia e muita, ficou por conta do cantor não saber explicar ao técnico o que queria ouvir em sua via de monitoração... ( E como isso acontece por aqui ).

Achei a postura do técnico correta e acredito que Tom Zé deveria ter levado seu técnico particular. Espero que os artistas busquem aprender um pouco mais sobre os equipamentos que lhe cercam e saber o que cada coisa pode render, se não... confiarem nos seus profissionais e sempre manter o respeito.

Detesto arrogância... Seja de quem for... Aliás... ninguém gosta!

15 de abr. de 2010

Vox Dei está de volta!

Pioneira do Rock Cristão no Ceará, a banda Vox Dei afirma seu retorno aos palcos em breve. A confirmação da notícia foi dada oficialmente nesta semana diretamente pelos integrantes do grupo. A cerca de quatro anos a banda resolveu parar e dar um tempo nas apresentações. Em 2009, o grupo até que esboçou uma reação, numa rápida apresentação na Igreja Batista Central para muitos saudosos.

Nesse período, Sarquis (guitarra) casou e já tem uma linda filha. Sarquisão hoje é empresário no ramo de turismo. O baixista Samir casou-se também e é dono de uma agência de publicidade. O baterista Júnior Finnis trabalha na liderança da celebração da Ig. Batista Central e vai se casar em Julho deste ano. A noticia mais recente que envolve o grupo está no retorno aos vocais de Jimmi, que se afastou por um tempo e assume seu posto novamente.

A banda já faz alguns ensaios mais ainda não confirmou quando será oficialmente seu retorno aos palcos, mas pelo visto a coisa está bem encaminhada. Logo em breve estaremos ouvindo, vendo e curtindo mais uma vez tantas músicas que nos edificaram e nos traziam uma nova maneira de enxergar a vida.

Comecei realmente minha carreira como técnico de som com essa rapaziada. Todos do grupo são realmente amigos que levo no peito. Quantas histórias passamos juntos... Acho realmente que ainda temos uma história por escrever que será muito bela.

"Senhor... Eu farei por causa do Teu nome, por que o Senhor suportou morte... e morte de cruz...!"

"Ouçam!!!!..."

Mais Perto do que posso imaginar (Vox Dei)

Midas aposenta consoles analógicos

O mercado do áudio digital realmente toma um espaço cada vez maior. Depois de lançar seu console digital Pro6, a Midas anuncia que deixará de fabricar consoles analógicos, como o popular Heritage 3000.

Segundo a política da empresa, o ciclo de vida de seus produtos será respeitado como sempre. Isso quer dizer que alguns de seus produtos ainda estarão sendo comercializados e tendo suporte.

Recentemente a Midas/Klark Teknik foi comprada pela empresa Behringer.

12 de abr. de 2010

Tat Som mostra seu novo sistema de Line Array em Fortaleza


Neste final de semana tive a oportunidade de estar conferindo ao lado de bons amigos o teste de um PA montado aqui mesmo em Fortaleza. A locadora Tat Som do companheiro Clebert, estreou seu sistema de Line Array composto por 2 falantes de 8” com Driver RCF, no evento promovido pela Comunidade Shalom, realizado no Condomínio Espiritual Uirapurú, denominado de CEU.

Cerca de 15 mil pessoas acompanharam o evento que teve inicio às 15h e entrou pela noite. Um pequeno sistema de delay foi implantado com duas torres, composta por 2 caixas Fly de 10” + driver e Dois Sub´s.

O line era formado por 6 caixas de cada lado com mais 4 sub´s. Na ocasião, o engenheiro e nosso amigo Eduardo foi o responsável pelo alinhamento do sistema. Eduardo fez uso de softwares como SmaartLive e SpectraLab para analisar o equipamento.

Eduardo, Rossy e Guto


(Guto, Rossy e Clebert)

As mixagens foram feitas tanto no PA como no monitor com os consoles Yamaha Ls9. O processamento de sinal do PA foi feito com um BBE em 3 vias.

Fiquei muito satisfeito com o rendimento do sistema que em breve contará com oito caixas ao invés de seis. Mesmo com o sistema formado por 6 caixas, o desempenho foi satisfatório, abrangendo um área bem extensa.