22 de fev. de 2011

Silêncio : aprovada por unanimidade ´Lei do Paredão`, no plenário da Câmara Municipal de Fortaleza

O plenário da Câmara Municipal de Fortaleza aprovou hoje, 3a.feira (22/02) de forma consensual, o substitutivo da chamada “Lei do Paredão”. A sessão chegou a ser suspensa, para deliberação por parte da Comissão de Meio Ambiente.

A matéria proíbe o uso de paredões de som em locais públicos, resguardadas algumas exceções. A votação foi acompanhada por diversos segmentos da sociedade, que lotou a Galeria do Povo Dom Hélder Câmara.

Com cartazes, que diziam “O silêncio vale ouro” e “A Lei do Paredão é uma questão de educação”, eles clamaram pela aprovação do projeto.

A lei proíbe o funcionamento de sons automotivos rebocados, instalados no porta-mala ou em carroceria em espaços públicos (praças, praias, vias e logradouros) e privados de livre acesso ao público (ex: postos de combustíveis e estacionamentos).

Para o vereador Guilherme Sampaio (PT), autor do projeto, com a aprovação desta Lei, a Câmara cumpre o seu papel de legislar.

Tramitação

Durante toda a sessão, diversos parlamentares pediram que o projeto fosse retirado de pauta, para que pudesse ser apreciado pela Comissão de Meio Ambiente, uma vez que chegou ao plenário apenas com o parecer da Comissão de Legislação.

O presidente Acrísio Sena (PT) insistiu em manter a votação, alegando que nenhum presidente de Comissão havia solicitado o envio da matéria.

Foi quando o vereador Salmito Filho (PT) sugeriu a suspensão temporária da sessão, para que, em reunião extraordinária, a Comissão de Meio Ambiente pudesse se manifestar. Acrísio acatou a sugestão, após consultado o plenário. Na Comissão, presidida pelo vereador Joaquim Rocha (PV), foi aprovado o parecer favorável do vereador Ronivaldo Maia (PT).

O vereador Eron Moreira (PV), autor de emenda ao projeto, destacou a coragem e a contribuição que Guilherme está dando à população. “Aqui não é fórum de quem pressiona mais, e sim de compromisso, e eu tenho compromisso com os meus eleitores”, evidenciou Eron, que foi procurado por moradores do Montese para o apoio à Lei do Paredão.

O projeto rege ainda sobre os campeonatos de som automotivos, ficando o Poder Executivo responsável pela promoção e autorização dos eventos, como também a fiscalização.

As manifestações religiosas, sindicais e dentre outros eventos que utilizem equipamentos sonoros, deverão respeitar a Lei 8,097/97, que rege sobre a lei do silêncio.

15 de fev. de 2011

Cidade Jazz & Blues será palco dos shows do Festival que acontece em Guaramiranga (CE) durante o Carnaval


Uma estrutura de 1.500m2, dos quais, 850 de área coberta, vai receber toda a programação de shows do Festival Jazz & Blues este ano em Guaramiranga, durante o Carnaval, de 05 a 08 de março. É a Cidade Jazz & Blues, que será erguida na rua principal, no espaço do campo de futebol. É lá que vão acontecer os ensaios abertos às 16h, os shows das 17h e das 21h, além das Jam Sessions, que vão até às 3h da manhã. Tudo no mesmo local, projetado para dar mais conforto e segurança para quem vai subir a serra para quatro dias de boa música.


Projetada com acessibilidade em todos os espaços, a Cidade Jazz & Blues será uma estrutura com piso, praça de alimentação, área de banheiros químicos e com uma ambientação que remete à beleza natural da serra. A nova estrutura é fruto da proposta da Via de Comunicação e Cultura, realizadora do Festival, de procurar inovar a cada ano, com novos projetos e atrativos ao público cativo que conquistou ao longo de 12 anos de carnaval jazzístico na serra.

Além do reconhecimento do Festival em todo o país e fora dele, as diretoras do Festival, Maria Amélia Mamede e Rachel Gadelha, comemoram este ano os 15 anos da empresa, com inúmeros trabalhos já realizados nas áreas da cultura, de organização de eventos e relações públicas, impulsionando a cultura, a educação, o turismo e a economia local, visando a sustentabilidade social e a valorização do maior patrimônio do ser humano: o conhecimento.


Outros espaços em Guaramiranga também receberão atividades do Festival. Na Praça do Teatro Rachel de Queiroz, diariamente às 15h haverá o Café no Tom. É o momento de um bate-papo com uma das atrações do festival. Na Escola Zélia Matos Brito e na sede da Associação Amigos da Arte de Guaramiranga (AGUA) vão acontecer oficinas de percussão e canto e Cine Clube. Qualquer pessoa poderá participar das oficinas. O acesso é gratuito, mas como as vagas são limitadas os interessados devem se inscrever na secretaria do Festival.


Atraindo visitantes de todas as idades e dos mais diversos cantos do país, com o Festival Jazz & Blues, Guaramiranga deverá ser o destino de Carnaval de 13 mil pessoas aproximadamente. A cidade conta hoje com cerca de 6.400 habitantes. Para viver quatro dias de jazz, blues e boa música instrumental, além dos hotéis, pousadas e aluguel de casas em Guaramiranga, os visitantes têm opções de hospedagens nas outras cidades do Maciço de Baturité.


Depois dos quatro dias em Guaramiranga, o Festival desce a serra para mais três dias de programação em Fortaleza, de 10 a 12 de março no Teatro do Shopping Via Sul, e no dia 11 também em Sobral, com shows no Teatro São João. A abertura oficial será no dia 26 de fevereiro, em Fortaleza, com a música instrumental de raiz de Aldo Sena e Mestre Vieira no BNB Clube, mostrando o som das guitarradas do Pará.


O Festival Jazz & Blues 2011 tem patrocínio da Votorantim Cimentos, Cagece, Indaiá, BNDES, Banco do Nordeste e Coelce. Apoio Cultural: Assembléia Legislativa do Ceará, Prefeitura Municipal de Guaramiranga, Governo Federal por meio do Ministério da Cultura (Lei de Incentivo à Cultura). Promoção: Diário do Nordeste. Realização: Via de Comunicação e Cultura.

SERVIÇO

Festival Jazz & Blues 2011 – Guaramiranga, Fortaleza e Sobral – De 05 a 08 de março (carnaval) em Guaramiranga, de 10 a 12 em Fortaleza e dia 11 em Sobral/CE. Info:www.jazzeblues.com.br e 85-3262.7230. O Festival Jazz & Blues 2011 tem patrocínio do Votorantim Cimentos, Cagece, Indaiá, BNDES, Banco do Nordeste e Coelce. Apoio Cultural: Assembléia Legislativa do Ceará, Prefeitura Municipal de Guaramiranga, Governo Federal por meio do Ministério da Cultura (Lei de Incentivo à Cultura). Promoção: Diário do Nordeste. Realização: Via de Comunicação e Cultura.

Workshop's e Treinamentos de Áudio para Igrejas


O ministério de áudio na igreja é considerado algo essencial para o bom funcionamento das atividades da mesma. Com o workshop e treinamento de áudio na sua igreja você pode investir e avançar em qualidade nas ações dos seus integrantes. 

O treinamento leva aos participantes noções básicas do serviço dentro da igreja, como manutenção, operação e formas de relacionar.



Consulte disponibilidade de agenda.


carlosrossy@hotmail.com
41 9746.0511

7 de fev. de 2011

LUTO: Morre Manivela, ex-técnico da banda Oficina G3


Com imensa tristeza informo aqui no blog o falecimento do Ex-Técnico da banda Oficina G3, Celso Manivela. Apesar de não amigo próximo, sempre o admirei muito. Que Deus receba com carinho nosso querido Manivela! Seu som com certeza falará mais alto a partir de agora!

A banda Oficina G3 utilizou seu perfil no Twitter para avisar sobre o falecimento do ex- técnico de som do grupo. " Hj nós (G3) estamos d luto. Faleceu Manivela, nosso ex-técnico d som. Nos deu alegria durante quase 1 década trabalhando conosco. Descansou." explicou a banda.
Os membros da banda também agradeceram as mensagens de carinho dos fãs: " As mensagens de carinho e conforto que estamos recebendo de vocês, são um alento num dia de muita dor. A morte é impiedosa. Manivela, R.I.P." finalizou.
Quem comentou também no twitter sobre a morte do técnico foi a Banda Resgate, que postou uma mensagem carinhosa ao Oficina G3 " Sentimentos a voces e a familia.... que o Espirito Santo console a todos. O carinho pelo Manivela é de todos do @bandaresgate.."
Por Pollyanna Mattos