24 de out. de 2011

Artistas, músicos e técnicos em espetáculo poderão ter direito a seguro-desemprego


Projeto de lei da senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), que prevê seguro-desemprego a artistas, músicos e técnico em espetáculos de diversão foi aprovado nesta terça-feira (21) pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). A matéria ainda será examinada pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), que terá a decisão terminativa .

De acordo com a proposta (PLS 211/10), para receber o seguro-desemprego, o profissional precisa comprovar ter trabalhado em atividades da área por, pelo menos, trinta dias nos doze meses anteriores à data do pedido do benefício e não estar recebendo outro benefício previdenciário de prestação continuada ou auxílio-desemprego. Além disso, é necessário ter efetuado os recolhimentos previdenciários relativos ao período de trabalho, bem como não possuir renda de qualquer natureza.

O benefício será concedido por um prazo máximo de quatro meses, de forma contínua ou alternada. Para conceder o benefício, o projeto altera a lei que trata do Programa do Seguro-Desemprego, do Abono Salarial e institui o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) - Lei 7.998/90. Marisa Serrano informou que o projeto de lei foi apresentado por solicitação dos artistas, especialmente os mais idosos, em audiências no Senado. A autora disse que a categoria é uma das menos amparadas pela proteção social em nosso país.

De acordo com estimativa do Ministério da Educação, ressaltou, cerca de 85% desses profissionais em atividade estão desempregados. Além disso, destacou a autora, a atividade acontece principalmente na informalidade, de modo que a maior parte desses trabalhadores jamais reunirá as condições estabelecidas por lei para obtenção do seguro-desemprego.

O senador Sérgio Petecão (PMN-AC), em seu parecer, lido pelo senador Waldemir Moka (PMDB-MS), ressaltou que a maior parte da categoria enfrenta muitas dificuldades, embora haja casos excepcionais de profissionais bem sucedidos ou que têm relações trabalhistas mais seguras, como membros de orquestras e corpos de baile estáveis.

O senador Walter Pinheiro (PT-BA) ressaltou que, em geral, a agenda dos artistas se concentra em determinadas épocas do ano.

- Comparo o seguro desemprego destinado ao pescador em período de defeso ao do artista. O músico é da mesma forma sujeito à safra, sua atividade é sazonal - disse o senador.
Para ver a íntegra do que foi discutido na comissão, clique aqui.

Iara Farias Borges / Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

17 de out. de 2011

Ivete Sangalo no Réveillon de Fortaleza 2012


Cantora é a atração principal do evento promovido pela Prefeitura Municipal


Agora, é oficial. A cantora Ivete Sangalo está confirmada no Réveillon 2011-2012 de Fortaleza promovido pela Prefeitura Municipal.

O evento ocorre no Aterro da Praia de Iracema e ainda deve receber artistas de outras vertentes musicais. Conforme anunciado com exclusividade pelo Portal Cnews em setembro, Ivete era uma das pretensões da prefeita Luizianne Lins para o aniversário de 286 anos de Fortaleza, em abril de 2012.

Show de Ivete Sangalo será no penúltimo Réveillon de Luizianne Lins como prefeita No entanto, a musa baiana vai cantar mesmo na virada deste ano, na festa popular que reúne mais de 2 milhões de pessoas.

Segundo informações, o contrato já foi assinado e Sangalo deve apresentar o show gravado no Madison Square Garden, em Nova York, que virou registro em DVD.

3 de out. de 2011

Produtos SENNHEISER Piratas Vendidos como Originais – CUIDADO

Via Gigplace

Cada dia que passa somos surpreendidos com produtos piratas de marcas consagradas desta vez a Sennheiser que foi vitíma dos piratas. Numa das oficinas de assistencia técnica que presta serviço para as grandes locadoras do mercado, a Fly Audio Solutions foram localizados alguns aparelhos clones dos modelos de microfones da série G3, pelo exterior os equipamentos são exatamente iguais , inclusive os selos de identificaçao e as telas de visor, somente abrindo o aparelho CLONE e que você verá a diferenças. Os circuitos são bem inferiores o que fará com que o redimento do aparelho CLONE seja muito inferior que o original.

O cliente que pediu que seu nome não seja divulgado comprou algumas unidades de um desconhecido que ofereceu os equipamentos a um preço tentador, com o uso do equipamento notou-se um baixa performance, comparando com sistemas Sennheiser mais antigos da mesma locadora, achando que era algum defeito enviou os sistemas para FLY Audio Solutions para uma revisão.

Detalhe importante os aparelhos não tinham garantia, porque foram vendidos sem nota o que barateou ainda mais o preço final. Mas como fala o ditado “ O barato , sai caro … “

Veja abaixo as fotos dos aparelhos ORIGINAIS e CLONADOS e cuidado com os produtos com preços muito abaixo do valor de mercado.