11 de jan. de 2012

Férias no Ceará: nova edição agita Fortaleza e Litoral



O som da música do pop rock e da música popular brasileira vai invadir as noites de Fortaleza e do litoral cearense a partir desta sexta-feira (13). Em sua sétima edição, o Férias no Ceará se renova para agitar a galera das praias de Jericoacoara, Beberibe, Cumbuco e Canoa Quebrada. O público de Fortaleza também vai entrar nessa onda de muita música, paz e alto astral. Para começar, a cantora e compositora Vanessa da Mata se apresenta nesta sexta-feira (13), na beira mar de Jeri, no Litoral Oeste, a partir das 20 horas. Todos os shows são gratuitos e começam a partir das 20 horas.

No sábado (14) é a vez de Toni Garrido e seu Cidade Negra cantar e encantar o público de Beberibe ao som dos clássicos 'A Estrada', 'Onde você mora?', 'Girassol', 'Firmamento' e 'Pensamento'. No próximo dia 21, quem espera algo de um sábado a noite a dica é curtir Fernanda Abreu no Parque do Cocó. A carioquíssima invade a capital cearense com músicas que compõe seu recente trabalho, o álbum MTV Ao Vivo.


Nando Reis e os Infernais também fazem a festa nesta edição. O cantor e compositor vai estar em Cumbuco, Litoral Oeste, na sexta-feira (27), com um repertório que inclui os sucessos “Luz dos Olhos”, “Sou dela”, “Pra você guardei o amor” e “Tentei fugir”. Para matar, e também deixar saudades, Paralamas do Sucesso faz o último show do Férias no Ceará. No sábado (28), Herbert Viana, Bi Ribeiro e João Barone apresentam os sucessos de quase 30 anos de estrada, na praia de Canoa Quebrada, no Litoral Leste.


7º Férias no Ceará
13/1 - Vanessa da Mata (Jericoacoara)
14/1 - Cidade Negra (Beberibe)
21/1 – Fernanda Abreu (Fortaleza)
27/1 - Nando Reis (Cumbuco)
28/1 - Os Paralamas do Sucesso (Canoa Quebrada)



Fonte: Casa Civil

4 de jan. de 2012

Pink Floyd deve se reunir para show especial nas Olimpíadas de Londres


Os membros do Pink Floyd tocaram juntos recentemente canções do álbum "The Wall" , em Londres, em um concerto solo da banda de Roger Waters.

Londres - Os membros da banda Pink Floyd, Roger Waters, Nick Mason e David Gilmour, devem voltar a tocar juntos em uma apresentação nos Jogos Olímpicos de Londres, neste ano.

A banda já havia colocado as diferenças de lado para tocar em um evento beneficente em 2005, o Live 8, que marcou o primeiro aparecimento público do grupo após 20 anos de término. Após o show, Nick Manson ainda admitiu que era possível que eles se unissem novamente.

Uma fonte disse ao jornal "Daily Express" que somente um evento grande e especial como esse para trazer a banda de volta. "Assim como Paul McCartney, que está cotado para abrir o evento, o Pink Floyd marcou a cultura britânica nos últimos 40 anos. Faz sentido que agora eles estejam envolvidos em um momento que Londres está em destaque. É esperado que a apresentação seja confirmada nas próximas semanas".

Os membros do Pink Floyd tocaram juntos recentemente canções do álbum "The Wall" , em Londres, em um concerto solo da banda de Roger Waters.

3 de jan. de 2012

Aprovado seguro-desemprego para artistas, músicos e técnicos em espetáculo



Projeto de lei da ex-senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), que prevê a concessão de seguro-desemprego para artistas, músicos e técnicos em espetáculos de diversão foi aprovado nesta quarta-feira (21) pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS). A matéria foi aprovada de forma terminativa.

De acordo com a proposta ( PLS 211/10 ), o profissional terá direito a um salário mínimo como seguro-desemprego por um prazo máximo de quatro meses, de forma contínua ou alternada. Para isso, o beneficiário terá de comprovar que trabalhou em atividades da área por, pelo menos, 60 dias nos 12 meses anteriores à data do pedido do benefício e que não está recebendo outro benefício previdenciário de prestação continuada ou auxílio-desemprego. Além disso, é necessário ter efetuado os recolhimentos previdenciários relativos ao período de trabalho, bem como não possuir renda de qualquer natureza.

O projeto altera a lei que trata do Programa do Seguro- Desemprego, do Abono Salarial e institui o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT )- Lei 7.998 /90 . Ao justificar a apresentação do projeto, Marisa Serrano afirmou que a categoria é uma das menos amparadas pela proteção social em nosso país.

Em seu parecer, a relatora da matéria na CAS, senadora Ana Amélia (PP-RS), ressaltou que, apesar de representar uma parcela pequena da população (65 mil trabalhadores ou 0,08% da população economicamente ativa), a categoria é sujeita a desemprego permanente, da ordem de 80 a 85%. Além disso, destacou, quando estão trabalhando, esses profissionais envolvem-se em relações informais de emprego, que ainda são de curta duração.

- As categorias que se pretende proteger, dos músicos, artistas performáticos, incluindo os bailarinos e técnicos em espetáculos de diversão (tais como os cenografistas, figurinistas, iluminadores, etc), constituem um grupo que, a despeito de uma imagem glamurizada, se encontram em situação de grande vulnerabilidade social – observou Ana Amélia.

FONTE: Agência Senado