29 de mai. de 2013

Avid apresenta seu novo Console Digital, a S3L

A Avid traz um novo console de mixagem ao vivo. O sistema modular S3L Avid é composto por um mecanismo de processamento HDX-powered de alta performance na corrida AAX plug-ins, superfície expansível remoto I/O que podem ficar no palco ou em um rack que pode ser levado pra qualquer ocasião, sendo construído para a estrada, mas servindo igualmente em casa e no estúdio.

A tolerância a falhas de rede Gigabit Ethernet conecta todos os dispositivos e usa o Open Ethernet AVB e normas EuCon para o máximo desempenho e flexibilidade. O premiado software VENUE de drives e sistema, e com Soundcheck Virtual e Pro Tools com integração direta, recriando o som do estúdio, nunca foi tão fácil ou mais acessível.

Os principais benefícios

-Experimente o desempenho sem compromisso com o processamento HDX-powered
-Recriar o som do estúdio integrado com Pro Tools AAX plug-ins
-Configurar o sistema modular com até 64 pres mic
-Obter confiável conectividade Ethernet AVB, sem mutos cabos
-Grave directamente para o Pro Tools (ou outro DAW) através da porta Ethernet do seu laptop
-Controlar o Pro Tools e outros DAWs usando superfície de controle do S3 como um controlador EUCON (característica em breve)
-Ajustar o sistema de qualquer lugar e transportar com facilidade, perfeito para shows com viagens aéreas e terrestres
-Receba as marcas célebres de sistemas de som ao vivo Avid
-Leve seus arquivos de Eventos com você em uma chave USB para uso em qualquer sistema vivo Avid

É expansível para até 64 entradas, tem compatibilidade com todos os arquivos de show Avid e oferece 64 canais de direto de gravação / reprodução de Pro Tools (ou outro DAW) através de uma porta Ethernet do laptop por exemplo. Mais detalhes em Junho/2013

Mais detalhes em http://www.avid.com/US/products/S3L-system?intcmp=AV-HP-S1

25 de mai. de 2013

Novidades no Yamaha Stage Mix 4 para Ipad


Enfim, a Yamaha promove atualizações no Stage Mix para Ipad que realmente vão deixar seus usuários mais contentes. Um dos aplicativos mais utilizados na mixagem via wi-fi ultimamente agora conta com mais parâmetros de ajuste e mixagem, servindo não somente aos que trabalham no palco, como também abrindo mais possibilidades para quem o utiliza numa mix para PA.

Acredito também que por conta dos concorrentes apresentarem aplicativos atraentes, a Yamaha realizou este Upgrade, colocando o Stage Mix mais uma vez com um dos melhores aplicativos de acesso remoto em consoles digitais.

Lançado em 2010 o aplicativo para iPad StageMix M7CL, o app permitiu controle remoto sem fio de parâmetros de mistura M7CL pela primeira vez. A combinação da interface do iPad e do conceito StageMix acabou por ser um sucesso, proporcionando liberdade sem precedentes na configuração do monitor e flexibilidade. LS9 StageMix foi, então, introduzido em 2011, seguido por CL StageMix em 2012. Todos os três tipos são atualmente na versão 3, e estão sendo utilizados em todo o mundo para a configuração do monitor e muito mais. Agora a Versão 4 está a caminho, com novos parâmetros de dinâmica, porta de saída de edição de atraso, PEQ copiar e colar, chave de acionamento para phantom, Comutação de Mix/Send  pré / pós, e outras melhorias. StageMix Versão 4 tem lançamento previsto para maio de 2013, e estará disponível na App Store como uma atualização gratuita. 

Novas funções incluídas no StageMix 4

- Dynamics Parameter Editing
- Output Port Delay Editing
- Output Port Phase
- Output Port Levels (Gain/Attenuation)
- PEQ Copy/Paste
- Phantom Power Switching
- Mix Send Pre/Post Switching
- HPF Slope Parameter (CL V1.5 only)
- Retina Display Support 


A qualquer momento, a atualização estará disponível na AppleStore.

15 de mai. de 2013

Visita a fábrica da Machine

Fred, Sandro Levi, Luiz Carlos, Rossy e João Carlos

Durante o período da AES 2013 que ocorreu entre os dias 7 a 9 de Maio em São Paulo, pude dar uma conferida na fábrica da Machine Amplificadores e Line Array´s, juntamente com os donos da empresa a qual presto serviço atualmente, Sandro e Luiz.

Momento muito bacana onde conheci pessoas capacitadas e envolvidas com o crescimento do mercado do áudio nacional e de poder ouvir e ver os excelentes produtos que a empresa coloca atualmente no mercado. Fred, um dos técnicos responsáveis da empresa foi muito atencioso conosco, como os demais funcionários da empresa. O Sr. João Carlos além do bom e velho churrasco na nossa recepção mostrou também a postura que a empresa pretende imprimir dentro do mercado nacional, falando das suas estratégias. Este ano, a empresa não optou por colocar um stand na convenção como de outras vezes e recebeu em seu galpão a visita dos técnicos e parceiros.

Muito interessante ao meu ver, pois nada como conhecer um produto como ele é é na íntegra. Meus agradecimentos e vida longa ao áudio nacional!