1 de nov. de 2009

A polêmica no uso de fones

Galera, a tão polêmica questão de utilizar fones de ouvido me pegou de surpresa nesse dia. Tenho o costume de assistir o Programa do Jô e me deparei com uma conversa pra lá de técnica do Jô e a cantora Simone. A galera do sexteto também participou das opiniões acerca do uso dos fones.

O bacana foi que durante a entrevista, o microfone de headset que a cantora usava resolveu tomar as dores do seu amigo fone e resolveu falhar... Muito hilário...



Opinião

Particularmente aprovo o uso de sistemas de monitoração In-Ear. Desde que se use com moderação. Muita gente exagera nos fones e com certeza sofrerão rapidamente com esse exagero.

Muitas pessoas já me procuraram acerca de uma opinião sobre a implantação de fones em Igrejas como solução para o descontrole sonoro. Apesar de recomendar a utilização de fones, a única medida de se colocar fones não seria a resolução total do problema.

A questão é que na maioria das vezes, as Igrejas querem colocar verdadeiros elefantes em casinhas de cachorros. Templos de pequeno porte querem que um som de uma banda acústica fique perfeito. Apesar de ser algo meio impossível, muita coisa depende disso, ou seja, apenas a implantação de fones de ouvido não seria o bastante. Do que adiantaria ter um sistema de fones se, por exemplo, a bateria acústica não possui tratamento adequado (isolamento) ou os amplificadores de guitarra e baixo continuam sendo usados...

Muita coisa está ligada à implementação de fones de ouvido dentro de um sistema de sonorização. Já vi muita gente decepcionada por não saber adequar o seu sistema para esta nova tecnologia.

Recomendo:

Recentemente fechei uma parceria com Mr. Mix que fabrica o Porta Pro. Coloquei o fone a prova com o conhecido Koss e tive uma grata surpresa. Achei bacana a resposta nos médio graves que surpreenderam não só a mim como o técnico de monitor André Japa e o tecladista Vagner, da banda do Felipão. Vale a pena conferir... Em breve estarei respondendo pela distribuição dos fones aqui pelo Nordeste.

E ao galera... que tal deixar sua opinião? Partcipe e comente neste post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário