12 de abr. de 2010

Tat Som mostra seu novo sistema de Line Array em Fortaleza


Neste final de semana tive a oportunidade de estar conferindo ao lado de bons amigos o teste de um PA montado aqui mesmo em Fortaleza. A locadora Tat Som do companheiro Clebert, estreou seu sistema de Line Array composto por 2 falantes de 8” com Driver RCF, no evento promovido pela Comunidade Shalom, realizado no Condomínio Espiritual Uirapurú, denominado de CEU.

Cerca de 15 mil pessoas acompanharam o evento que teve inicio às 15h e entrou pela noite. Um pequeno sistema de delay foi implantado com duas torres, composta por 2 caixas Fly de 10” + driver e Dois Sub´s.

O line era formado por 6 caixas de cada lado com mais 4 sub´s. Na ocasião, o engenheiro e nosso amigo Eduardo foi o responsável pelo alinhamento do sistema. Eduardo fez uso de softwares como SmaartLive e SpectraLab para analisar o equipamento.

Eduardo, Rossy e Guto


(Guto, Rossy e Clebert)

As mixagens foram feitas tanto no PA como no monitor com os consoles Yamaha Ls9. O processamento de sinal do PA foi feito com um BBE em 3 vias.

Fiquei muito satisfeito com o rendimento do sistema que em breve contará com oito caixas ao invés de seis. Mesmo com o sistema formado por 6 caixas, o desempenho foi satisfatório, abrangendo um área bem extensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário