1 de set. de 2010

Roland faz treinamento em Fortaleza da M400 V-Mixer



A Roland Brasil, fabricante do console M-400 V-Mixer realizou treinamento para técnicos da cidade de Fortaleza nos dias 31/08 e neste 01/09 no Hotel Othon Palace, à Beira Mar. Alex (Roland Brasil) e Senio(Estação do Som, Mossoró-RN) foram os instrutores do primeiro treinamento realizado com 8 consoles interligados ao mesmo tempo no Brasil.

A empresa Roland trouxe um console para demonstração e utilização no treinamento e duas empresas da cidade (Fabisom e Arasom) disponibilizaram cada uma 4 consoles que serviram para dividir com os alunos. Todo o processo de treinamento tinha a participação direta dos técnicos, ou seja, tudo que era passado pelo telão era feito diretamente nos consoles. A interatividade foi o diferencial no aprendizado.

O sistema consiste na utilização de um protocolo Ethernet desenvolvido pela Roland chamado REAC(Roland Ethernet Audio Communication), onde o áudio analógico é recebido numa espécie de Medusa denominada de Digital Snake, que transforma os sinais em protocolo digital e envia aos consoles por um cabo de rede comum que utilizamos em computadores. Portanto não há Multicabo para enviar e splitar os sinais entre as mesas.


Mais informações sobre o console clique AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário