25 de nov. de 2010

Projeto Paz recebe mais um Mini-Curso de Áudio com o Rossy

Nesta semana foi realizado mais um Workshop de Áudio Básico comigo. O parceiro desta vez foi o Projeto Paz situado no bairro Canindezinho em Fortaleza-CE. Cerca de 10 adolescentes e jovens que atuam no projeto nas áreas culturais tiveram a oportunidade de conhecer principalmente a utilização e uso correto dos equipamentos que existem no projeto.

Durante três dias foram mostrados assuntos básicos ligados a tipos de conexões, ligação de sistema, microfones etc. Algumas dinâmicas em grupo também foram realizadas. Aproveitei e causei algumas dificuldades para ver como eles se saiam e fiquei muito satisfeito com o desempenho da turma.

No ultimo dia, aproveitamos para ligar o sistema de som deles para realizar uma gravação simples. Os alunos da oficina de percussão que participavam deste mini-curso e os demais alunos gravaram um ensaio rápido no computador através de software gratuito.

Este foi o segundo mini-curso realizado com instituições e empresas. O primeiro ocorreu com a loja Interarte Musical, onde os vendedores da loja tiveram explicações básicas de sonorização e acerca dos equipamentos que eles costumam vender.

Desejo sucesso aos garotos do Projeto Paz e seus colaboradores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário