3 de ago de 2012

XI FEIRA DA MÚSICA DE FORTALEZA DIVULGA BANDAS SELECIONADAS PARA TOCAR NO EVENTO



Fonte: feiradamusica.com.br

A Mostra de Música Independente deste ano chega com uma programação musical com 44 bandas ocupando quatro palcos distribuídos pelo Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. No total, serão três dias de shows com grupos locais, nacionais e internacionais.

 Buscando a diversidade musical e o melhor no cenário da música independente, a XI Feira da Música de Fortaleza (CE) selecionou 44 bandas para apresentarem seus trabalhos no evento entre os dias 22 a 25 de agosto. Em 2012, a Mostra de Música Independente contempla todas as regiões do país, além de artistas de países como a Argentina e Moçambique, divididos em palcos espalhados pelo Centro Dragão do Mar.

Uma das grandes novidades da programação musical é o Palco Roots, dedicado ao estilo reggae. Na Praça Verde, o palco Brasil Independente traz um repertório plural e privilegia a multiplicidade de estilos e gêneros, indo do tradicional  ao rap. O palco Instrumental Nordeste tem seu lugar reservado no espaço Rogaciano Leite Filho e as bandas de rock se concentram no palco Rock, que será no Anfiteatro do centro cultural.

Na apresentação de talentos locais, teremos o blues de Arthur Menezes e Felipe Cazaux ao rap consciente do Pena La Mafia, passando pela performance eletrizante de Jonnata Doll e os Garotos Solventes e desenvoltura envolvente da Banda Verónica Decide Morrer, a fusão de  ritmos do Comparsas da Vivenda. Banda cearense radicada em São Paulo, a Fóssil volta a Fortaleza para mostrar as músicas do seu segundo disco Mocumentário, lançado este ano.

Dos demais grupos que integram a programação, temos o instrumental rock Camarones Orquestra Guitarrística (RN), o surf music Sex On The Beach (PB) e a banda Gloom, que surgiu do cenário independente goiano. Quem chega a Feira com uma boa resposta de público e crítica é o experiente Wado (AL), já com seis discos lançados, e o power trio Nevilton (PR) ganhador na categoria Experimente do Prêmio Multishow 2011.  Consolidadas no circuito cultural e festivais, apresentam-se na programação deste ano as bandas Leptospirose (SP) e Cabruêra (PB).

Seleção – Para a edição 2012, a Feira recebeu cerca de 1300 inscrições de artistas para a programação de shows. Deste total, uma média de 400 bandas são de Fortaleza e participaram do processo seletivo realizado durante a V Mostra Petrúcio Maia nos meses de maio e junho. As outras inscrições vieram de todo o Brasil e alguns países da América Latina, e foram selecionadas a partir de um processo de curadoria.

A XI Feira da Música de Fortaleza é uma realização da Associação dos Produtores de Cultura do Ceará (ProDisc), parceria com o Sebrae (CE),  promoção da Prefeitura de Fortaleza, patrocínio do BNDES, apoio do Governo do Estado do Ceará, da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e do Ministério da Cultura.

Confira a programação completa:

Palco Instrumental Nordeste

Luciano Franco (CE)
Sex On The Beach (PB)
Coutto Orchestra de Cabeça (SE)
Rivotrill (PE)
Ayrton Pessoa (CE)
Dibigode (MG)
Fiero (ARG)
Fóssil (CE/SP)
Carlos Hardy (CE)
Anjo Gabriel (PE)
Ferraro Trio (SE)
Camarones Orquestra Guitarrística (RN)

Palco Rock

Ram (MG)
Vendo 147 (BA)
Artur Menezes (CE)
Suzana Flag (PA)
Jonnata Doll e os Garotos Solventes (CE)
Garibaldo e o Resto do Mundo (MA)
Verônica Decide Morrer (CE)
Felipe Cazaux (CE)
Uh La La! (PR)
Leptospirose (SP)
Gloom (GO)
Volver (SP)
Mestre Laurentino e Os Cascudos (PA)
Nevilton (PR)
Obskure (CE)

Palco Brasil Independente

Likute (Moçambique)
Comparsas da Vivênda (CE)
Alaídenegão (AM)
Wado (AL)
Os Ultraleves (CE)
Alex Sant’Anna (SE)
Mestre Vieira e Os Dinâmicos (PA)
Pena La Mafia (CE)
Bandinha di dá dó (RS)
Ferrugem (PE)
RadioMundi (BA)
Cabruêra (PB)

Palco Roots

Vibrações (AL)
Alma Negra (CE)
Andread Jó (CE)
Juca Culatra (PA)


MAIS INFORMAÇÕES :
PRODISC – Associação de Produtores de Cultura do Ceará
Email : secretaria@feiradamusica.com.br
Contato : (85) 3262 5011 | 9998 203

Nenhum comentário:

Postar um comentário