27 de jul. de 2009

Apple poderá lançar Netbook

Em outubro, a Apple colocará à venda o Apple Tablet. Conhecido como o possível netbook da empresa, o equipamento terá uma tela sensível ao toque e custará 800 dólares.

A informação acima não é da Apple: Steve Jobs e os outros diretores da empresa nada dizem a respeito. Quem divulgou a notícia foi o jornal China Times, um respeitado periódico da Ásia. No entanto, a infomação, mais uma vez, tem cara de mais um rumor sobre o equipamento.

Mas dessa vez existe um porém. Como o jornal não quer que a notícia seja encarada como um boato do mercado de tecnologia, escreveu nas páginas o nome de três fornecedores de tecnologia para netbooks que confirmam ter recebido pedidos da Apple. São eles a Foxconn, a Wintek e a Dynapack. O primeiro fabrica circuitos eletrônicos; o segundo monitores de LCD touchscreen; já o terceiro, baterias.

Além dos pedidos, o jornal aponta um dado comum entre as empresas: elas devem entregar os circuitos, as telas e as baterias antes de outubro. Dessa maneira, a Apple monta, embala, e distribui o Mac pelo mundo antes do final do ano. Ou seja, faz tudo direitinho para que o Apple Tablet faça parte da lista de presentes de Natal de muita gente pelo mundo.

A informação do China Times atiçou os macmaníanos americanos. Em blogs, os fãs da marca dizem que dessa vez as informações têm um pouco de fundamento, já que alguns fabricantes confirmam pedidos da Apple. Com isso, eles estão até discutindo outro assunto: qual é o sistema operacional que o Apple Tablet rodará?

Nenhum comentário:

Postar um comentário