23 de set. de 2009

Rafaella Manville é matéria no DN

A cantora que era apontada, no Ceará, como a nova musa do axé agora se prepara para alçar vôos mais altos. Rafaela Manville se depede da terra do forró diretamente para a Bahia. Ela foi escolhida, entre 115 candidatas, para ser a nova vocalista da banda Kondendê - revelação do Carnaval de Salvador

Antes de embarcar para a Bahia, a paraibana com o coração cearense concedeu uma entrevista exclusiva ao Zoeira para falar da nova fase da carreira. Rafaela Manville, 22 anos, é a nova aposta da Caco de Telha - a produtora de Ivete Sangalo. A cantora foi convidada a ser a vocalista da banda Kondendê, considerada a revelação do Carnaval de Salvador.

Empolgada, Rafaela explica que tudo aconteceu de uma forma muito rápida. "Eles vinham cogitando a possibilidade há mais ou menos um mês. E fechamos o contrato há duas semanas".

Mesmo assim, ela já fez a mudança para a Bahia, escolheu junto com o figurinista da banda as peças que usará em shows e fotos de divulgação e até já ensaiou com os músicos. "Estamos preparando o repertório bem forte para o verão e para o Réveillon. Vem tudo novo por aí. Tem uma pitada de Rafinha em tudo. Faço questão de colocar um pouco do que é minha cara em tudo o que faço".

Reviravolta

O que poderia causar medo em muita gente, é apenas um detalhe para esta jovem artista. Mudança é uma palavra constante em sua vida. Quando Rafaela tinha apenas 12 anos, veio da Paraíba para o Ceará com a mãe, em busca de um maior espaço para seu talento.

"Da mesma forma que não tive medo de vir pra Fortaleza naquela época, não tenho agora. Acho que vai ser muito bom por estar na terra do axé, com uma cultura toda voltada para esse estilo musical. Além do mais, estou sendo muito bem recebida por eles", diz.

Tanto é assim que ela decidiu tomar uma decisão que vai de encontro à maioria. Normalmente, um cantor opta pela carreira solo após uma passagem por bandas. Rafaela está entrando na Kondendê já tendo estabelecido seu nome.

"Não sinto nada de negativo em ir para a banda. Essa união está sendo muito válida para o propósito que eu tenho de levar o axé de qualidade, o que eu acredito a um número cada vez maior de pessoas. Nunca meu foco esteve na figura humana, na mulher Rafaela, e sim na música que levo", ressalta.

Estréia

Como coragem é o que não falta a essa menina-mulher, a estréia à frente da Kondendê acontece no início de outubro em um show no Piauí Fest. "Já vou estrear numa micareta que terá grandes nomes da música baiana. Estou felicíssima. O que chama atenção é o fato deles terem procurado por aqui um nome forte para assumir a banda. Fico ainda mais orgulhosa", deixa escapar.

O orgulho de Rafaela só não parece ser maior que o carinho que tem pelos fãs. Ela reconhece que sentirá falta das demonstrações afetivas que sempre recebeu aqui, mas que estará sempre vindo à terra que lhe adotou de coração para matar essa saudade.

"Meus fãs são meus amigos também. Vou estar um pouco mais longe agora, mas com certeza vou tocar muitas vezes aqui. O Ceará aceita muito bem essa proposta do axé raiz do Kondendê. Mas meus fãs são os que mais torcem pela minha carreira e ficam felizes também com essa oportunidade", diz essa morena que tem bem mais que dendê. Rafaela é uma verdadeira pimenta!

KARINE ZARANZA - Diário do Nordeste 23/09/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário