22 de set. de 2009

A volta dos lendários - Nashville volta ao mercado de amplificadores


Me lembro bem de ainda ter trabalhado com alguns desses amplificadores. O Nashville me deixou uma boa impressão. Tanto na qualidade do timbre como na potência.

A marca Nashville surgiu nos anos 80 como uma divisão da Micrologic. empresa de sociedade de Ruy Monteiro (hoje proprietário da Studio R). A marca foi responsável por uma revolução no mercado da época com lançamentos como o legendário NA-2200, equipamento tido como um marco no desenvolvimento de amplificadores no Brasil e encontrado em uso até hoje por todo o país. Com a saída de Ruy Monteiro da sociedade na Micrologic em 1988 para fundar a Studio R, a Nashville acabou por ser fechada algum tempo depois assim como a Micrologic.

Duas coisas me chamaram a atenção em meio a tantos recursos de proteção. O recurso de limiter já é comum em muitos amplificadores atuais, mas o Nashville tem a opção de se ajustar um Threshold deste limitador, localizado no painel traseiro. O outro recurso é algo parecido com o circuito de rampa, onde o sinal aparece de forma gradativa quando o equipamento é acionado ou desligado, inclusive na retomada de sinal em caso de queda de energia.

Bom, ainda não me deparei com um desses, mas ao que parece, o Nashville tem tudo pra reaparecer no mercado com algumas vantagens. O equipamento estará sendo lançado na Expo-Music que acontece em São Paulo durante esta semana. Vou torcer que hoje, em meio a tantos amplificadores de boa qualidade, o Nashville resgate sua preferência e reapareça no mercado.

Para mais informações do produto vale a pena conferir o site www.nashvilleaudio.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário