14 de out. de 2009

Staner firma parceria com a Clair Brothers para a distribuição de equipamentos no Brasil


Empresa brasileira se associa à marca de maior renome mundial no segmento de aúdio profissional e movimenta mercado no País.

A Staner, líder há 35 anos no setor de áudio profissional, é a representante oficial no Brasil dos equipamentos da companhia americana Clair Brothers, empresa detentora da marca de maior credibilidade do segmento de áudio profissional do mundo.

Oficializada no fim de maio durante a Convenção da AES, a parceria, inédita no país, nasce forte e deve movimentar o mercado de áudio profissional com a somatória de esforços e potencialidades das duas companhias. “São duas empresas familiares com histórias muito parecidas, mercados e situações diferentes, mas uma linha de tempo muito paralela.

A capacidade de produção própria dos equipamentos também facilitou a aproximação de companhias que têm filosofias de trabalho muito semelhantes”, afirma Renato Silva, presidente da Staner. A credibilidade e o conhecimento do mercado de som ao vivo nacional fizeram da Staner o parceiro ideal para distribuir os sistemas para Performance Audio (PA) e instalações da Clair Brothers no Brasil. “Procuramos empresas parecidas, que tenham a mesma motivação para fazer as coisas acontecerem e o mesmo nível de pessoas na equipe", diz Barry Clair, presidente da Clair Brothers, empresa responsável pela apresentação dos maiores astros da música mundial como Pink Floyd, U2, Metallica, Iron Maiden, Madonna, Nirvana entre outros.

Depois de mais de 20 anos vendendo sistemas de som para instalações fixas, a Clair Brothers está empenhada em investir no som ao vivo como em turnês móveis, em um segmento de mercado selecionado. "Sabemos que o Brasil é um dos cinco maiores mercados do mundo, onde o pessoal da indústria tem bons conhecimentos sobre o mercado de áudio e nós queremos fazer parte disso. Esperamos atender os mercados de turnês, sonorização de templos entre outros", conclui Barry.

Para a Staner, a projeção com essa iniciativa é crescer 25% em 2009, mas a experiência e qualidade de ambas empresas devem fortalecer não só a Staner, mas o mercado brasileiro como um todo. “Este é um passo importantíssimo que ajuda o País a acompanhar potências mundiais no mercado de áudio profissional”, diz Renato Silva. “Em breve, teremos novidades da parceria”, finaliza o executivo. Staner: há 35 anos no mercado de áudio e líder no segmento profissional, a empresa foi a primeira no Brasil a disponibilizar uma completa linha de caixas acústicas no conceito Line Array (coluna única de caixas), caixas acústicas com amplificadores e estruturadas em plástico. Seu parque industrial de 7.200 m² está localizado em Presidente Prudente (SP) e possui 16 representantes distribuídos pelo território nacional, 250 colaboradores e uma central de distribuição de seus produtos para 30 países das Américas localizada em Miami (EUA).

Atualmente, a companhia conta com mais de 100 itens em seu portfólio, entre amplificadores multiuso, para instrumentos e de potência, conso les e mixers, caixas acústicas, periféricos, microfones e acessórios. Site: http://www.staner.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário