O grupo americano Harman, do setor de áudio e entretenimento, finalizou a compra da brasileira Eletrônica Selenium S/A. A transação envolve a aquisição de todos os ativos e marcas da Selenium pelo grupo norte-americano. O valor não foi divulgado.
Fundada em 1958, a Selenium fabrica e vende soluções de áudio e entretenimento para os setores automotivo, musical, ambiental e profissional. A empresa está voltada ao segmento Premium do mercado e é líder no segmento de auto-falantes profissionais na América Latina.
Os cerca de 450 funcionários das fábricas de Nova Santa Rita (RS) e Manaus (AM) serão transferidos para a Harman, que também assumirá as operações comerciais nos Estados Unidos e na Europa. Os canais de venda da Selenium incluem uma rede de mais de 150 distribuidores no Brasil e dois centros de distribuição e logística nos EUA.
"O portfólio da Harman e a presença da Selenium no Brasil e América Latina permitirão novas oportunidade de negócios em todos os setores - automotivo, consumo e profissional", diz em nota Dinesh C. Paliwal, presidente e CEO da Harman.
O executivo Rodrigo Rihl Kniest, ex-superintendente da Selenium, vai atuar como country manager da Harman no Brasil. "Vemos grandes oportunidades na Copa do Mundo e Jogos Olímpicos que acontecerão no Brasil, além do Carnaval e grandes eventos musicais do país", diz em nota Kniest. A empresa forneceu para os Jogos Pan-Americanos, no Rio de Janeiro, e para o Festival de Música de Cartágena, na Colômbia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário