18 de out. de 2010

Italo e Renno na Cidade Maravilhosa

Site da SETUR/CE

O forró da dupla cearense deverá contagiar os participantes da Feira das Américas

O Rio do Janeiro vai ser tornar a capital da sanfona nos próximos dias 20, 21 e 22 de outubro. É que a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) irá levar toda a alegria da dupla Ítalo e Renno para a ABAV 2010 – Feira das Américas. Os shows ocorrerão durante os três dias de evento e deverá levar o público, estimado em mais de 24 mil pessoas, a dançar o ritmo contagiante do forró cearense.

Os dois jovens sanfoneiros cearenses são graduados em música e possuem formação erudita, além de serem pianistas, arranjadores e compositores. A dupla já participou dos principais festivais de música do país, como o “Festival Brasil Instrumental”, em Tatuí-SP, o Festival Encontro das Sanfonas, ao lado de Dominguinhos e Renato Borghetti, em Fortaleza-CE, o Festival Jazz e Blues, dividindo o palco com o músico Egberto Gismonti, em Guaramiranga-CE.

A dupla Ítalo e Renno possuem variedade musical ímpar, utilizando elementos de outros estilos como jazz, frevo, chorinho, baião e até música erudita em suas apresentações.

Os shows da banda ocorrerão na área comum (palco), disponibilizado próximo ao estande institucional da Setur.

—-
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Turismo do Estado
Carmen Inês Matos Walraven
Mara Cibely de Oliveira
(85) 8732-2041/3101-4661/8783.5126

Nenhum comentário:

Postar um comentário