18 de out de 2010

Selenium apresenta-se no PLASA 2010 já com grupo Harman Pro


Uma das curiosidades para quem visitava o stand da Harman Pro no certame PLASA 2010 que decorreu em Londres, era a estreia dos produtos da marca brasileira Selenium, depois da aquisição desta empresa pelo grupo Harman International que ocorreu em Abril deste ano. O grupo que detém a JBL, AKG, Studer, Soundcraft, Crown e Lexicon, entre outras marcas, controla agora também a Selenium, um dos maiores fabricantes mundiais de transdutores para o mercado de alta-fidelidade e áudio profissional. Com esta aquisição a Harman amplia significativamente a sua presença na América Latina mas também passa a disponibilizar toda a gama de altifalantes e componentes da Selenium no mercado global.

14.10.2010

Tendo tido a sua apresentação no PLASA 2010, agora já como uma marca do universo do gigante de sistemas de som e áudio profissional Harman, a Selenium apresentou ao mercado europeu alguns dos seus mais recentes produtos na área de componentes para sistemas de áudio profissional, nomeadamente os mesmos drivers que alimentam os sistemas de PA que a marca já comercializa com sucesso no Brasil e América Latina, tal como o seu Ribbon Line Array, um sistema passivo, bastante leve e flexível, com uma caixa de subgraves de 15” que pode ser voada e, nos elementos de topo, um driver de fita com 30W RMS que lhe confere uma sonoridade muito suave.

A marca, que conta Mark Ureda como seu vice-presidente e responsável máximo, contou, na apresentação feita no PLASA, com a presença de muitos parceiros do grupo Harman que passarão agora a representar a marca a nível mundial.

“Fazendo parte de uma organização de nível mundial, como a Harman, isto vai permitir à Selenium expandir a sua distribuição de uma forma estratégica e bem suportada” disse Rodrigo Rihl Kniest, Country Manager da Harman Brazil.

“Ao fazê-lo junta-se assim a outras marcas do grupo, disponibilizando aos clientes europeus uma maior escolha e mais versatilidade, assim como a combinação típica da Selenium de juntar inovação, qualidade e performance. Estou confiante que o portfolio da Harman, em conjunto com o posicionamento da Selenium no Brasil e na América Latina vai facilitar a criação de novas oportunidades de negócio em vários sectores, desde o sector de produtos para automóveis, passando pelo consumidor doméstico e o sector ligado ao som e áudio profissional”.

Tendo investido perto de 100 milhões de dólares na expansão da empresa, a Harman tem ambiciosos planos de crescimento no mercado brasileiro. Tendo sido fundada em 1958, a Selenium é um dos maiores fabricantes de soluções para o mercado automóvel, música e som profissional.

Na sequência desta aquisição, Michael MacDonald, vice-presidente executivo de marketing e vendas da Harman Professional, indicou que “a decisão de adquirir a Selenium fez todo o sentido desde o primeiro momento em que falámos com os seus responsáveis e visitámos as instalações. Agora ao apresentarmos a marca e os seus produtos ao mercado europeu e aos seus parceiros, estou mais confiante que nunca que a Selenium será um dos grandes sucessos do grupo Harman. Estou ansioso pelos próximos Jogos Olímpicos e pelo próximo Campeonato do Mundo de Futebol, que serão ambos no Brasil, sabendo que a Selenium será uma figura de proa no ponto de vista de localização, departamento de vendas e marketing no país”.

Alguns dos novos produtos apresentados já no stand da Harman, foram o 18SWS1000, um altifalante de sub-graves capaz de suportar 1000 watts de potência e uma relação de excelente eficiência. Tem uma bobine de 4”, que dissipa todo o calor gerado e utiliza um sistema de refrigeração exclusivo, que complementa a bobine ao mesmo tempo que reduz a força de compressão existente. O cesto de protecção construído em alumínio torna o altifalante mais seguro e também relativamente leve, ao mesmo tempo que as fibras utilizadas na construção do cone tornam-o mais rígido e mais resistente.

Outro produto apresentado foi um driver de compressão, o D2500Ti Nd, de tamanho pequeno e bastante leve, com uma grande eficiência, sendo indicado para sistemas de line array compactos, de duas vias. Capaz de potências até os 800 Watts RMS, o seu nível de pressão sonora (SPL) chega aos 111 dB. Construído em alumínio e com uma bobine de titânio, é muito leve, respondendo até aos 22 kHz.

Fonte: Revista Produção e Áudio

Nenhum comentário:

Postar um comentário