23 de out. de 2010

The Cranberries em Fortaleza


A segunda turnê que o The Cranberries realiza pelo Brasil, no mesmo ano, chega a Fortaleza amanhã, no Siará Hall. O quarteto é conhecido por músicas de sucesso como "Linger", "Dreams", "Ode to My Family" e "Salvation"

Dolores O´Riordan (vocais e guitarras), Fergal Lawler (bateria) e os irmãos Noel Hogan (guitarra) e Mike Hogan (baixo) compõem a banda de rock irlandesa, criada no ano de 1989 e sucesso principalmente na década de 1990.

Juntos, já venderam mais de 40 milhões de cópias no mundo, de um total de cinco álbuns lançados ao longo da carreira. Desses discos, quatro entraram no TOP 20 da Billboard, a revista conhecida como "a Bíblia da Música". Quem já não ouviu nas rádios e cantou em alto e bom som os hits "Linger", "Dreams", "Just my imagination", "I can´t be with you", "Ode to My Family", "You and me" e "Salvation"? E olha que, para saber as letras dessas músicas nem precisa ser um autêntico "Cranfan" (denominação utilizada para apontar os fãs fissurados na banda).

De 2003 a 2009, o The Cranberries fez uma pausa. Nesse longo intervalo, a líder Dolores O´Riordan utilizou seu talento para gravar dois álbuns solo: "Are You Listening?" (2007) e "The Baggage" (2009). Nesse último disco, compôs e coproduziu com Dan Brodbeck, produtor e engenheiro de som, também produtor do primeiro álbum solo da estrela.

Em 2007, Dolores veio sozinha ao Brasil para apresentação do álbum "Are You Listening?". Com o visual completamente diferente do atual, cabelos longos e lisos (a cantora é uma verdadeira metamorfose ambulante), ela se apresentou em Porto Alegre e São Paulo.

No Brasil

Para alegria dos fãs, no final de 2009 a banda voltou à ativa e logo em seguida presenteou os brasileiros com shows, em janeiro deste ano. Essas apresentações marcaram as primeiras da banda completa em solo nacional. Devido ao sucesso de público e crítica, os irlandeses resolveram voltar, ainda no mesmo ano!

Após passar pelo Rio de Janeiro, no último dia 12 (Citibank Hall); São Paulo, dia 14 (Credicard Hall); Florianópolis, dia 16 (Stage Music Park); Brasília, dia 19 (Ginásio Nilson Nelson - Eixo Monumental) e Recife, dia 22 (Chevrolet Hall), a banda chega a Fortaleza para show, amanhã, sábado, dia 23, no Siará Hall.

O público local espera da banda a mesma energia e harmonia que vem demonstrando nas cidades em que já se apresentou. Para se ter uma ideia, no show do Rio de Janeiro, Dolores enlouqueceu a plateia com suas performances no palco e esbanjou simpatia ao segurar uma almofada que lembrava a bandeira do país.

Além do Brasil, o The Cranberries passou pelo Chile, Peru, Equador, Venezuela, Argentina e México, com apresentações em casas cheias, mostrando que a banda, com seus 21 anos de estrada (sem contar o período de hiato), ainda está com tudo e é referência mundial quando o assunto é rock irlandês.

MAIS INFORMAÇÕES

Show da banda The Cranberries. Sábado, dia 23, a partir das 22h30, no Siará Hall (Av. Washington Soares, 3199, Edson Queiroz). (4003.6464).

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário