5 de out. de 2010

Monitores de chão x In Ear´s

Quando falamos do desenvolvimento do áudio nos últimos tempos, no que se refere o mercado de shows ao vivo, logo nos vem à mente os novos Line Arrays que estão surgindo, ou um novo retorno sem fio lançado para artistas. Hoje a tecnologia está mais do que nunca mais rápida para atender um mercado sedento por novidades.

Outra vez aqui no blog coloquei a situação da monitoração por fones de ouvido, citando suas vantagens e desvantagens. É um benefício em torno da diminuição da sonoridade do placo, porém tem causado muitos problemas a saúde auditiva de muita gente que não tem controle do seu Ear.

Outro dia no Programa do Jô ocorreu uma discussão rápida, porém muito interessante sobre a monitoração por fones. A cantora Simone estava sendo entrevistada e comentou num determinado momento que não se adaptou aos fones como retorno e preferia utilizar monitores de chão ainda. O sexteto endossou a idéia e realmente eles estão utilizando caixas no palco. O vídeo é até engraçado... O som do mic dela parou no momento da queixa do retorno...

Por volta dos três minutos de vídeo ela comenta sobre o uso de monitores:



Agora parece que o mercado do áudio se volta para esta situação com mais atenção. A francesa Nexo acaba de lançar um novo monitor de palco. Trata-se NEXO 45°N-12.

Click here for next imageO NEXO 45 ° N 12 é a primeira oferta NEXO a partir do seu revolucionário n ° 45 da série monitor dedicado que traz todos os benefícios da tecnologia de arrays de linha para o palco.

O 45 ° N 12 oferece margem muito alta de realimentação, e concentra-se apenas a cobertura onde for necessário, resultando em menor potência acústica no palco. SPL e resposta de freqüência é consistente até 2,5 metros para trás.

Um engenhoso sistema de travamento magnético junta vários monitores para formar arrays. O design compacto e de perfil baixo é menos visível do que monitores convencionais (ideal para a produção de TV ao vivo), e os 45 ° N 12 tem uma base anti-derrapante com um sistema de patim e pega ergonômica para fácil deslocamento no palco.

Confira no vídeo abaixo, que apesar de estar em Inglês, conseguimos entender a proposta do novo equipamento.

O importe é que tanto de uma forma como de outra exista uma satisfação do artista, respeitando os níveis de qualidade e comprometimento da saúde auditiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário