21 de mar. de 2012

Yamaha lança novos consoles na Série CL


Transcrito: yamahaproaudio.com
21 mar 2012, Shizuoka, Japão - Yamaha estará lançando novos da série "CL" mesas de mistura digitais na Prolight + Sound 2012. Retenção de características essenciais e funcionalidades que se tornaram padrões ao longo do último quarto de século, novos Yamaha CL série mesas de mistura digitais oferecem uma experiência evoluiu na pureza mistura mais sonora acessível e de som avançada moldar as capacidades que lhe dão os artistas mais criativos e engenheiros sem precedentes criativo liberdade.


O line-up é composto por três consoles, o CL1, CL3 e CL5, que variam em capacidade de 48-72 mono + oito entradas estéreo. Todos possuem 16 ACDs e 24 mix / oito barramentos de saída da matriz.

Interface de usuário da Yamaha Centralogic já provou seu valor como o ambiente operacional mais user-friendly digital disponível. O agora-padrão de interface de canal seleccionado é também integrados neste sistema avançado, com uma série de aperfeiçoamentos para a operação reforçada. Knobs definidas pelo usuário são uma adição notável, permitindo parâmetros variáveis ​​a serem atribuídas aos quatro botões para acesso direto e instantâneo.

O CL Series EQ e efeitos têm sido amplamente expandido. Eles incluem um rack Efeito que apresenta VCM tecnologia de modelagem de circuitos analógicos, bem como um Rack Premium que inclui o Rupert Neve Designs Portico 5033 equalizador e Portico 5043 compressor / limitador, desenvolvido em estreita cooperação com Rupert Neve si mesmo. Yamaha começou a trabalhar com Rupert Neve Designs em 2010, o desenvolvimento de dispositivos baseados em VCM da Yamaha (Virtual Circuitry Modeling) tecnologia. Rupert Neve tinha a dizer sobre a excelente qualidade dos modelos VCM da Equalizer Portico 5033 e Compressor Portico 5043: "Este é um momento muito emocionante, pois pela primeira vez temos a capacidade de trazer Rupert Neve som para o som ao vivo campo. Isto é inteiramente devido à tecnologia VCM Yamaha. Eu acredito que é indistinguível do som analógico original "Dr. K (Mr. Toshifumi Kunimoto) da empresa Yamaha Research & Development Center, desenvolvedora de tecnologia VCM, está satisfeito com os resultados, assim:". Nós aplicamos VCM tecnologia em uma grande variedade de efeitos de áudio para consoles digitais, e agora que uma aliança proveitosa com Rupert Neve Designs, VCM se tornou a base para alguns modelos Portico realmente valiosos. "

Dois novos rack montáveis ​​de E / S de unidades, o Rio3224-D e Rio1608-D, podem ser usados ​​numa variedade de combinações e configurações, comunicam através de uma Dante escalável Audinate ™ rede digital de áudio. Até oito unidades de E / S da cremalheira pode ser ligado a uma consola de série CL, enquanto a das consolas série múltiplas CL podem partilhar o controlo do mesmo unidade de bastidor de I / O. A função de Compensação nova Ganhos adiciona a capacidade de combinar FOH e monitorar o controle através de uma rede única, para a integração de som digital abrangente ao vivo. O módulo de Dante usado na série CL foi desenvolvido em colaboração com Audinate. CEO Audinate, comenta Lee Ellison: "Estamos extremamente entusiasmados por colaborar com a Yamaha em sua série CL nova e extraordinária de mesas de mistura digitais e I / O racks. Dante oferece uma latência, baixo flexível e altamente escalável, plug and play solução de rede para conectar sistemas em rede Yamaha, Placas Dante virtual, ou qualquer outro dispositivo de rede Dante. Acreditamos que a combinação de tecnologias integradas nesta nova plataforma vai permitir uma insuperável experiência digital. "

Os consoles CL são fornecidos com Steinberg "Nuendo Live" software para o estado-da-arte da gravação multitrack ao vivo e capacidades de verificação de som virtuais. Nuendo Vivo oferece recursos e desempenho que foram ajustados para as tarefas de gravação ao vivo, com muitas capacidades directamente acessíveis a partir dos consoles CL. A extensão de plug-in, um adaptador de software que facilita a comunicação entre o console eo Live Nuendo, torna as características do CL, tais como cópia canal nome, conjunto, marcador e controle de transporte disponível a partir de dentro da interface do console. Steinberg do Diretor Executivo, Andreas Stelling diz: "Nuendo Live não é apenas ultra, estável e fácil de usar, mas que se integra perfeitamente com a última geração de consoles da Yamaha ao vivo. Este é outro exemplo bem sucedido da forte relação existente entre a Yamaha ea Steinberg. "

Flexibilidade adicional é conseguida através da aplicação StageMix CL para iPad, proporcionando capacidade de controle remoto sem fio para configurar e operar consoles CL de qualquer lugar no palco ou na sala de estar do público. A Yamaha Converter arquivo de console é outro aplicativo de computador útil, permitindo que dados sejam compartilhados entre CL série, PM5D, M7CL, LS9 e consoles, assim que os dados de um não tem que ser completamente reprogramado a partir do zero para o próximo, mesmo se for diferente consoles são usados.

"A série CL mesas de mistura idealmente responder às necessidades de hoje, utilizando a tecnologia de hoje", afirma Kazunori Kobayashi, gerente geral da Divisão de Pro Áudio da Yamaha. "A colaboração entre Yamaha, Designs Rupert Neve, Audinate, e Steinberg, tornou possível para proporcionar um equilíbrio sublime do som, desempenho e características que resulta em descomprometida capacidade geral de mistura e de qualidade. Depois de um quarto de século de evolução, a série CL representa um capítulo importante na história da Yamaha de mistura digital. "

CL Programação Series

A Consoles

Todas as especificações diferentes de layout fader e capacidade do canal de entrada são consistentes em todo o lineup.

- CL5: três secção de layout fader (16 + 8 + 8) por 72 mono e 8 canais de entrada estéreo.

- CL3: duas seções fader (16 + 8) em um console de médio porte com 64 mono e 8 canais estéreo.

- CL1: DUAL 8-fader seções em um design que economiza espaço, manuseio 48 mono e 8 canais de entrada estéreo.

CL5 programado para ser lançado na Primavera de 2012, CL3 e CL1 no Verão de 2012.

As Unidades de I / O rack

Ambos os tipos se conectar ao console via Dante protocolo de rede para jitter de baixa e baixa latência de áudio digital.

- Rio3224-D:. tamanho 5U, com 32 ins, 16 outs, e quatro AES / EBU saídas

- Rio1608-D:. tamanho 3U, com 16 ins e 8 outs

Rio3224-D programado para ser lançado na Primavera de 2012, Rio1608-D no Verão de 2012.

Sobre Yamaha Pro Audio

Yamaha Pro Audio é conhecida em todo o mundo como um provedor de soluções inovadoras, de alta qualidade soluções para a indústria de som. A linha Yamaha inclui uma série de mundo-padrão mesas de mistura, processadores de sinal que incorporam amplificadores líder da indústria de tecnologia DSP, de energia com base em tecnologias energeticamente eficientes unidade, e uma extensa gama de alto-falantes adequados para tudo, desde o som ao vivo para instalações comerciais.

Série CL Produtos Página: http://www.yamahaproaudio.com/global/en/products/mixers/cl/index.jsp

* Apple, o logotipo da Apple, iPad e são marcas comerciais da Apple Inc., registradas nos os EUA e outros países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário