7 de mar. de 2010

Equipe da Gabisom enfrenta terremoto no Chile

Equipe da Gabisom Audio Equipment, de Santo André – SP, que trabalhava na sonorização do Festival de Viña del Mar, litoral do Pacífico Sul encontra-se preso no Chile após violento terremoto que atingiu o pais.

Segundo informações as oito pessoas que integram a equipe técnica da empresa brasileira Gabisom Audio Equipment que trabalhavam na sonorização do 51º Festival Internacional de la Canción de Viña del Mar, foram surpreendidos na madrugada de sábado (27/02), penúltimo dia do festival, quando um violento terremoto de 8,8 pontos de magnitude na escala Richter atingiu a região central do Chile seguido por tsunami de proporções devastadoras.

O festival foi interrompido pelo Intendente (prefeito) da Região de Val Paraiso, Iván de la Maza. Segundo o jornal La Tercera, esta medida foi adotada "por não corresponder a uma festa de celebração em uma, tão difícil, situação que afetou sete regiões do país."

A noite do encerramento do festival internacional chileno, estava previsto as apresentações de “Jaivas”, “Beto Cuevas” e “Los Fabulosos Cadillacs”.

Pelo Orkut o técnico de som Marcone Cascão que esta no Chile, e também é associado da Página do Som, informou que os funcionários da Gabisom nada sofreram, deixaram a cidade de Viña del Mar na região de Valparaiso e chegaram a capital Santiago na noite de Domingo (28/02) onde aguardam a liberação para voltar ao Brasil.

Por Marcos Ski -Página do Som

Nenhum comentário:

Postar um comentário