27 de ago. de 2012

Soundcraft com mais uma Novidade - Si Performer




Com base na herança combinada de aclamado Soundcraft Si Compact e série VI digitais misturadores de som ao vivo, o Performer Si leva a mistura do escuro com poderosas instalações de áudio digital de mixagem casada com um DMX 512 controlador permitindo pela primeira vez a mesa de mistura para rodar o equipamento de iluminação! "Música e Luzes, estes têm sido parceiros na indústria do entretenimento e produção desde som amplificado conheceu a luz elétrica, mas até agora ainda a configuração mais simples de iluminação exigiria um console controlador separado iluminação, caixa da estrada e um lugar para colocá-lo; mudanças Executor Soundcraft Si tudo.

Capacitar o console com uma interface DMX, a Soundcraft Performer Si é capaz de utilizar o poder faders motorizados, Soundcraft FaderGlow ™ e um sistema de automação de console para fornecer um ideal controlador flexível automatizado de iluminação para escolas, igrejas, teatros de turismo e produções de conferências. Si A Performer 2 apresenta 24 ampères microfone revogáveis pré (32 em Si Performer 3) e 8 retornos estéreo, AES em um slot de expansão 64x64 e outro 64x32 expansão expansão slot de oferta suficiente para usar cada uma das entradas mono 64 de um total possível de 80 entradas para misturar. Cada canal de entrada tem dedicado de processamento para o filtro de alta, atraso de entrada, portão, compressor e equalizador paramétrico. Mantendo-o no controle são oito ônibus VCA, 8 grupos de mute, FaderGlow e cores exibe o nome contraluz em cada canal para que você nunca são perdidas.

Todos os consoles Executor Si tem Bus e processamento de saída para combinar a versatilidade das entradas, o aux 14 / grupo misturas pode ser configurado como 14 misturas de mono ou 8 mono mais 6 misturas estéreo, enquanto que as misturas de matriz pode ser mono ou estéreo, conforme necessário. As misturas de ônibus e matriz são complementados com quatro mix ônibus dedicado aos processadores internos Lexicon FX e ônibus para a esquerda, direita e centro, com opções para misturar esquerda / direita + mono / centro ou esquerda / centro / direita (LCR). Cada ônibus possui um compressor, de 4 bandas totalmente equalizador paramétrico, equalizador gráfico e atrasar sempre disponível o tempo todo. Para complementar o canal e barramento de processamento de todos os consoles Executor Si integrar quatro processadores Lexicon Stereo FX baseados na MX400 proporcionando uma riqueza de sons, parâmetros ajustáveis pelo utilizador e dedicados TAP TEMPO-chaves.
Como o FX são de uso baseada em hardware de todos os efeitos, mesmo em programas mais exigentes não afetam o processamento de qualquer maneira e todas as dinâmicas, PEQ e todas as bandas de todos os 31 equalizadores gráficos estão disponíveis o tempo todo. Expansão flexível onboard e eu / O opções garantir a Performer Si integra facilmente com outros componentes do sistema, junto com o 24 (32 - Si Performer 3) entradas de microfone HA oito entradas de linha analógicas, AES dentro e fora, 16 saídas de linha analógicas, fone de ouvido monitorar um canal de 64x64 slot de expansão e um outro entalhe de expansão 64x32 cada um capaz de utilizar qualquer um dos cartões de série de opções, incluindo Si CAT5 ou MADI óptico.

O cartão MADI, bem como sendo um interface para sistemas multi-track gravação ou plug-in, sistemas como Waves, permite que ligam o Performer Si a qualquer um dos stageboxes Soundcraft ou Studer para aumentar o poder de E / S e de flexibilidade, mas tudo isso potência não é nada sem controle e aqui o excelente Executor Si com uma superfície de controle abrangente, mas "simples de usar". Tal como seria de esperar de qualquer digitais Soundcraft misturador as instalações são amplas e incluem cortesia lendária qualidade de áudio de última geração EMMA ™ processadores DSP, a plataforma DSP mesmo que ajudou a impulsionar o Si e Si Compact série ao status de padrão da indústria, o poder unido com confiabilidade e flexibilidade coloca o Performer Si em uma classe própria.


D.O.G.S  (Direct Out Estabilizador de Ganho) - Previne mudança manual de um controle de ganho de microfone afetando os níveis de fora direto, perfeita quando dois consoles compartilhar uma Stagebox ou quando a gravação do canal saídas diretas.
DMX interface - som e controle de luz do mesmo dispositivo.
Bloqueio de segurança - Bloquear o console todo ou apenas elementos selecionados, gerenciar a segurança com os usuários e as configurações de perfil.
Camadas Fader designáveis - Personalize cada uma das quatro páginas da camada de fader para atender às suas necessidades ou adicionar / inserir faders para acomodar esse microfone adicional que não estava na lista de patch!
Copiar e Colar - Copiar canais inteiros, ônibus, misturas, Lexicon ™ efeitos, uma peça única, como as peças de EQ ou múltiplos, como o portão de canal e compressor.
TOTEM ™ - The Mix Um Toque Fácil; pressionar uma única tecla para misturar a um barramento AUX, FX ou matriz, a superfície e monitoramento instantaneamente reconfigurar para permitir instante mistura para o seu ônibus escolhidos em faders.
BSS ® GEQ - Com um GEQ BSS em todos os ônibus nunca há qualquer necessidade de atribuir a partir de um conjunto de recursos e você nunca vai 'acabar' de processamento.
1 Controle = 1 Função - Com cada controle dedicado a uma determinada função nunca há qualquer 'camadas' de controles ou navegar através das telas, o que permite que o Performer Si controla a ser marcado na superfície da mesma forma que teria sido em um misturador analógico .
Controles globais Mode - Uma fileira de controles rotativos acima de cada fader atribuíveis ao toque de um botão para ser GAIN, PAN ou HPF para todos os insumos que permitem acesso instantâneo às funções principais.
Soundcraft FaderGlow ® - Ilumina os slots fader acordo com sua função, com cores bem definidas para FX, Stereo, Mono vinculadas, GEQ, POST Desaparecer Aux, PRE fade Aux, você nunca vai se perder de novo!
Teclas de acesso instantâneo - teclas dedicadas no painel frontal para armazenar, recuperar, NEXT, MUTE 1-8, TAP TEMPO e mais negar a necessidade de mergulhar na tela e menus de contexto.
Foco Função - Sempre que um controle é movido ou tecla SEL pressionado a tela exibe informações sobre o canal de identificar o valor absoluto dos controles eo nome do canal, etc número ..


Principais Características


•  24 (32 - Si Performer 3) entradas de microfone mono
•  8 entradas de linha
•  80 canais para misturar possível
•  LCR panning
•  Pré / Pós seleção por entrada por ônibus
•  Soundcraft FaderGlow ™
•  GEQ em cada bus
•  20 sub-grupo / aux ônibus
•  4 ônibus FX
•  8 ônibus Matrix
•  LRC Mix ônibus
•  4 Efeitos motores Léxico estéreo
•  Atraso nas entradas e saídas
•  8 grupos de Mute
•  8 grupos VCA
•  AES dentro e fora
•  Cor telas de LCD retroiluminado por fader
•  AES dentro e fora
•  DMX Interface
•  Livremente atribuível laços de inserção
•  Harman integração HiQnet
•  Slots para cartões de dupla opção
•  Interface de ecrã táctil a cores

23 de ago. de 2012

Behringer lança app XiControl para controlar a mesa X32 a partir do iPad

Pouco tempo depois de ter sido anunciada uma iniciativa de forte aposta em apps gratuitas para dispositivos Apple iOS em todas as marcas do Music Group, nomeadamente com o lançamento de um catálogo em formato digital das novas soluções da Behringer, eis que surge mais uma interessante novidade, com a disponibilização gratuita da app XiControl para controlar a nova mesa de mistura digital X32 directamente a partir do iPad. Coincidindo com a chegada às lojas (pelo menos nalguns países...) da nova mesa digital X32, a Behringer disponibilizou já esta nova app XiControl que permite controlar todas as funções de mistura e encaminhamento de sinais da mesa directamente no ecrã táctil do iPad. Com a XiControl podemos fazer som de frente ou afinar misturas de monitores, sendo possível usar mais do que um iPad com a mesma mesa, na mesma rede, tendo inclusivamente medidores em tempo real e acesso à identificação dos nomes das vias.
16.08.2012
A nova aplicação XiControl iPad App já pode ser descarregada gratuitamente na iTunes App Store e é compatível com todas as versões do iPad, permitindo controlar todas as principais funções de mistura da mesa X32.
Com esta aplicação podemos ter controlo remoto sobre os faders das entradas de microfone/linha 1 a 32, dos níveis dos auxiliares 1 a 8, assim como dos 8 retornos de efeitos, 16 barramentos de mistura, da saída de mistura principal LRC, das saídas de matriz, assim como aceder ao controlo dos 8 grupos DCA. Temos também medidores em tempo real e, em cada via, vemos as etiquetas de identificação que foram atribuídas, reflectindo directamente os indicadores LCD da mesa, com capacidade de escutarmos cada via isoladamente e de fazermos mutes nos canais individuais – desde que essa função esteja activa, para maior segurança.



Para já a app foca-se sobretudo no controlo de níveis, não permitindo acesso a mais funções específicas de cada entrada, mas podemos controlar os níveis dos quatro retornos estéreo de efeitos em conjunto com os 8 grupos DCA para nos auxiliar em tarefas específicas de mistura, directamente de qualquer local da sala, com total liberdade de movimentos.
Segundo os responsáveis da Behringer, esta app foi desenhada de forma a permitir uma transição intuitiva e imediata da operação da superfície de controlo da mesa directamente para o ecrã no iPad. Além disso, a aplicação permite acesso às poderosas funcionalidades de “Sends on Faders”, dando acesso a poderosas opções de mistura em múltiplas aplicações e à criação de grupos específicos para mistura de monitores.

Colocar a aplicação XiControl a funcionar com a mesa X32 é uma operação simples não exigindo ter um computador ou hardware adicional, para além de termos uma rede WiFi em funcionamento no local. A mesa X32 liga-se directamente da saída Ethernet existente ao router wireless que usarmos no local e não é preciso mais nada.

Tendo conectividade baseada em identificação de números de IP individuais, torna-se possível usar múltiplos iPads ao mesmo tempo a controlar a mesma mesa X32, permitindo assim que vários músicos possam ter acesso aos 32 canais de entrada na sua mistura pessoal de monitores, directamente a partir do seu próprio iPad.

Segundo a Behringer adianta já, a próxima versão da app XiControl irá acrescentar funções de edição detalhada de cada canal e muitas outras novas funções que serão disponibilizadas gratuitamente, tornando o sistema de mistura da X32 cada vez mais versátil e completo.

Para além de podermos descarregar a app XiControl na iTunes App Store, podemos ver já um vídeo que explica a configuração e operação da aplicação, disponível no YouTube.
www.behringer.com

13 de ago. de 2012

Shows gratuitos marcam inauguração do Centro de Eventos do Ceará



O Centro de Eventos do Ceará vai ser palco de uma série de shows e atrações esportivas gratuitas a partir das 19h do próximo sábado, 18. O “Giro Cultural”, evento gratuito que vai marcar a inauguração do equipamento construído na avenida Washington Soares, receberá 10 atrações musicais de vários estilos, além de shows de humor e pista para esportes radicais.

De acordo com a Secretaria de Turismo (Setur), a programação deve terminar apenas na manhã de domingo, 19, com apresentações simultâneas que devem destacar a qualidade acústica do Centro de Eventos. Antes do “Giro Cultural”, o local vai receber na quarta-feira, 15, convidados para um concerto do tenor espanhol Plácido Domingo, que já desembarcou na capital.

Confira as atrações confirmadas:

Paralamas do Sucesso
Daniela Mercury
Roberta Sá
Jesuton
Garota Safada
Solteirões do Forró
Forró dos Plays
Forró Real
O Verbo
In Beats
Soulpop
Reite
Ballet Edisca
MV Bill

Ciro Santos e outros humoristas no Pavilhão de Humor
Pista de Skate Vertical e espaço para prática de Basquete

Serviço:
A partir das 19h de sábado, 18 de agosto
Centro de Eventos do Ceará
Entrada gratuita.

Créditos: Portal OPovo Online

3 de ago. de 2012

XI FEIRA DA MÚSICA DE FORTALEZA DIVULGA BANDAS SELECIONADAS PARA TOCAR NO EVENTO



Fonte: feiradamusica.com.br

A Mostra de Música Independente deste ano chega com uma programação musical com 44 bandas ocupando quatro palcos distribuídos pelo Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. No total, serão três dias de shows com grupos locais, nacionais e internacionais.

 Buscando a diversidade musical e o melhor no cenário da música independente, a XI Feira da Música de Fortaleza (CE) selecionou 44 bandas para apresentarem seus trabalhos no evento entre os dias 22 a 25 de agosto. Em 2012, a Mostra de Música Independente contempla todas as regiões do país, além de artistas de países como a Argentina e Moçambique, divididos em palcos espalhados pelo Centro Dragão do Mar.

Uma das grandes novidades da programação musical é o Palco Roots, dedicado ao estilo reggae. Na Praça Verde, o palco Brasil Independente traz um repertório plural e privilegia a multiplicidade de estilos e gêneros, indo do tradicional  ao rap. O palco Instrumental Nordeste tem seu lugar reservado no espaço Rogaciano Leite Filho e as bandas de rock se concentram no palco Rock, que será no Anfiteatro do centro cultural.

Na apresentação de talentos locais, teremos o blues de Arthur Menezes e Felipe Cazaux ao rap consciente do Pena La Mafia, passando pela performance eletrizante de Jonnata Doll e os Garotos Solventes e desenvoltura envolvente da Banda Verónica Decide Morrer, a fusão de  ritmos do Comparsas da Vivenda. Banda cearense radicada em São Paulo, a Fóssil volta a Fortaleza para mostrar as músicas do seu segundo disco Mocumentário, lançado este ano.

Dos demais grupos que integram a programação, temos o instrumental rock Camarones Orquestra Guitarrística (RN), o surf music Sex On The Beach (PB) e a banda Gloom, que surgiu do cenário independente goiano. Quem chega a Feira com uma boa resposta de público e crítica é o experiente Wado (AL), já com seis discos lançados, e o power trio Nevilton (PR) ganhador na categoria Experimente do Prêmio Multishow 2011.  Consolidadas no circuito cultural e festivais, apresentam-se na programação deste ano as bandas Leptospirose (SP) e Cabruêra (PB).

Seleção – Para a edição 2012, a Feira recebeu cerca de 1300 inscrições de artistas para a programação de shows. Deste total, uma média de 400 bandas são de Fortaleza e participaram do processo seletivo realizado durante a V Mostra Petrúcio Maia nos meses de maio e junho. As outras inscrições vieram de todo o Brasil e alguns países da América Latina, e foram selecionadas a partir de um processo de curadoria.

A XI Feira da Música de Fortaleza é uma realização da Associação dos Produtores de Cultura do Ceará (ProDisc), parceria com o Sebrae (CE),  promoção da Prefeitura de Fortaleza, patrocínio do BNDES, apoio do Governo do Estado do Ceará, da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e do Ministério da Cultura.

Confira a programação completa:

Palco Instrumental Nordeste

Luciano Franco (CE)
Sex On The Beach (PB)
Coutto Orchestra de Cabeça (SE)
Rivotrill (PE)
Ayrton Pessoa (CE)
Dibigode (MG)
Fiero (ARG)
Fóssil (CE/SP)
Carlos Hardy (CE)
Anjo Gabriel (PE)
Ferraro Trio (SE)
Camarones Orquestra Guitarrística (RN)

Palco Rock

Ram (MG)
Vendo 147 (BA)
Artur Menezes (CE)
Suzana Flag (PA)
Jonnata Doll e os Garotos Solventes (CE)
Garibaldo e o Resto do Mundo (MA)
Verônica Decide Morrer (CE)
Felipe Cazaux (CE)
Uh La La! (PR)
Leptospirose (SP)
Gloom (GO)
Volver (SP)
Mestre Laurentino e Os Cascudos (PA)
Nevilton (PR)
Obskure (CE)

Palco Brasil Independente

Likute (Moçambique)
Comparsas da Vivênda (CE)
Alaídenegão (AM)
Wado (AL)
Os Ultraleves (CE)
Alex Sant’Anna (SE)
Mestre Vieira e Os Dinâmicos (PA)
Pena La Mafia (CE)
Bandinha di dá dó (RS)
Ferrugem (PE)
RadioMundi (BA)
Cabruêra (PB)

Palco Roots

Vibrações (AL)
Alma Negra (CE)
Andread Jó (CE)
Juca Culatra (PA)


MAIS INFORMAÇÕES :
PRODISC – Associação de Produtores de Cultura do Ceará
Email : secretaria@feiradamusica.com.br
Contato : (85) 3262 5011 | 9998 203

1 de ago. de 2012

Harman e IATEC promovem curso de áudio pelo Brasil



Em parceria com o IATEC (Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação), a Harman se prepara para o Sound Academy Tour 2012, no qual oferecerá treinamento aos interessados por áudio profissional que desejam conhecer o funcionamento dos equipamentos, seus controles e aplicações.

O curso capacitará profissionais a operarem os equipamentos de áudio com segurança e permitir, assim, melhores resultados numa gravação ou sonorização. Dentre os muitos equipamentos apresentados, estão microfones, consoles, equalizadores, falantes, caixas e amplificadores.

As aulas irão utilizar linguagem simples, com exposição e demonstrações práticas. Conhecimento técnico não é necessário pré-requisito para os interessados. Todos os alunos receberão apostila e certificado de participação.

O curso será ministrado por Renato Muñoz, há 21 anos no segmento de áudio profissional. No currículo, há trabalhos com diversos artistas renomados, como Elba Ramalho, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Barão Vermelho, Skank, Titãs, Paralamas do Sucesso, Fernanda Abreu e Marisa Monte. O profissional também assina a gravação e mixagem dos dois discos solo do cantor Frejat. Interessados podem entrar em contato pelo e-mail atendimento@iatec.com.br ou telefones (21) 2493-9628 e 2486-0629.

Agenda Sound Academy Tour 2012: 

Etapa Rio: 21 e 22/08
Etapa Olinda: 28 e 29/08
Etapa POA: 05 e 6/09
Etapa Curitiba: 11 e 12/09
Etapa São Paulo: 25 e 26/09
Etapa Belo Horizonte: 02 e 03/10
Etapa Brasília: 09 e 10/10