19 de abr. de 2015

A geração que tem preguiça de pesquisar




Conhecimento custa caro... Não resta dúvida... (Nem que seja tempo que você gaste). Desejoso de fazer muitos cursos e ainda não tenho condições. De alguma forma me virando na internet em busca de aprendizado. Videos, fóruns, artigos... Material a disposição na rede.

Mas uma coisa me revolta. O cara que se acha "mais esperto" que os outros e joga sua dúvida nos facebook’s da vida pra que alguma alma caridosa ajude. Esse mesmo cara esperto tá usando de um computador ou sei lá o que pra perguntar e esquece que também pode PESQUISAR com ele.

Tenho medo dessa geração de "profissionais" preguiçosos. Sou muito grato a internet que me ajudou a decifrar muitas dúvidas.

Exemplo:

“Alguém sabe de uma casa pra alugar no bairro XXXXX?” (Sendo que o camarada sequer olhou anúncios, classificados, etc.)

No áudio chega a ser ridículo. Tem equipamento que já dispõe do Manual em português e o “esperto” quer que alguém mastigue pra dar na boca dele.  Tá difícil...

Essa galera precisa fazer um workshop de como usar o Google, isso sim. Ah, mas esqueci... Vão perguntar pelo facebook como é que pesquisa no google... Putz.

O mundo não é desses espertos... Se for, não sou daqui.


Refletindo sobre tudo isso depois de passar um longo tempo da tarde desse domingo me dedicando as minhas dúvidas. Assistindo vídeos em inglês e usando as legendas em português...  



Carlos Rossy










.

Nenhum comentário:

Postar um comentário