29 de out. de 2009

Aviso de roubo...


Alô galera da música em Fortaleza... No último final de semana, um amigo baterista teve todo o seu set de pratos roubados na casa de shows Siará Hall. Mesmo tomando todas as providências, o companheiro Anael Guimarães(foto) está solicitando que seus amigos fiquem de olho em qualquer negociação envolvendo alguns dos pratos citados aqui no blog.

Segue a lista:

20" RIDE MEINL
18 " STAGE CRASH SABIAN AAX
18 " HHX EVOLUTION O ZONNE CRASH
14" PRO STUDIO CRASH
13" K CUSTOM BOTTOM HIHAT
12" AVEDIZ TOP HIHAT
12" AAX MINI CHINESE
12" SPLASH MEINL
12" HHX EVOLUTION SPASH
10" HH SPLASH
8" EFX AVEDIZ
8" ORION SPLASH
6" OCTAGON SPLASH

27 de out. de 2009

Show do Felipão em Icó-CE

Galera, o show do Felipão e Banda na cidade de Icó-CE foi muito bacana. A sonorização foi feita pela equipe da Mega Som, do conhecido Palito. O sistema é composto de 12 caixas LA 902 Staner de cada lado, com Sub da mesma marca. Excelente o trabalho da equipe da Mega Som. Destaco aqui um abraço para o companheiro "Cobrinha" que foi muito gentil no suporte de PA.

Pra galera que quiser baixar esse Show é só clicar AQUI

22 de out. de 2009

"Sucesso" repentino as vezes faz mal...

Terminou em confusão e vandalismo o show de forró que seria realizado domingo na sede campestre do Clube União Recreativo de Sorocaba. Tudo começou após o atraso da banda Djavú, que deveria começar seu espetáculo às 21h, mas até as 22h30 não havia subido ao palco. A demora gerou baderna, o que culminou com o cancelamento do show. A polícia foi acionada para conter a situação e instaurou inquérito para paurar o caso. Uma pessoa ficou ferida. Os prejuízos materiais seriam cobrados pela direção do clube da organização do evento, que negocia uma nova data para a banda se apresentar na cidade e cogita não ter como reembolsar o valor de quem pagou pelo ingresso, cerca de 2.800 pessoas no total. A censura era livre.

Além da banda Djavú, a programação incluía shows, a partir das 15h, de bandas de Sorocaba e região. O fotógrafo Sidney Cardoso, 28 anos, morador no bairro Cajuru, foi ao show para fotografar as bandas locais, acompanhado de três colegas “Paguei R$ 25. Era 22h30 e nada (da banda Djavú)”. Segundo ele, um rapaz teria pêgo o microfone, mas antes que falasse o som foi cortado, e virou “aquele auê e pancadaria”, lembrou.

Como muita gente não aguentou esperar pela atração principal, quando começou o “quebra-quebra”, recorda, “o número de pessoas era bem menor que do início”. A polícia foi acionada. O cabeleireiro Thiago Rodrigues Alexandre, 24, registrou boletim de ocorrência na delegacia, após ser ferido no tumulto, por volta das 23h. Ele foi socorrido no Hospital Regional.

O gerente administrativo do Recreativo, Álvaro Gonçalves, 55, contou que o “tumulto foi grande”, com saques ao bar do clube. Explicou que a direção alugou o espaço para que o evento fosse promovido e que agora o setor jurídico do clube acompanha o caso para cobrar indenização pelos estragos. Pelo contrato, o organizador estaria responsável, inclusive, pela segurança. O show deveria terminar às 22h, acrescentou. O promotor de eventos Alexandre Antonio dos Santos, 32, disse que contatou a direção do clube e deve fazer os acertos necessários.

De acordo com Santos, a banda Djavú estava no clube no momento do incidente e resolveu cancelar o show após o tumulto ter início. Chegaram às 23h, de São Paulo, após apresentação num programa de tevê. “Estava montado o cenário e tudo, mas começou o maior quebra-pau”, descreveu. Quanto ao reembolso do valor do ingresso, o promotor de eventos alegou: “Eles (compradores) não têm comprovantes, então não tenho como saber quem comprou convite”, pois teriam deixado o local sem falar com a organização. “Esta foi a primeira vez que isso aconteceu”, defendeu-se.

Fonte:http://www.cruzeirodosul.inf.br/

Gostaria de deixar um comentário breve acerca da banda Djavú. No dia 17 deste mês tocamos em Teresina e tivemos o desprazer de dividir o palco com a tal banda em Teresina. Digo desprazer por conta da arrogância de um membro da sua produção que chegou na hora de nossa montagem desrespeitando a nossa equipe. Após receber conselhos de um outro membro de sua equipe, o esquentadinho resolveu se recolher a sua ignorância e viu que estava errado.

Tudo acorreu por conta de uma estrutura metálica locada por nossa equipe que serviria de suporte para nossa iluminação e painéis de LED. Como a Djavú tocaria em outra festa naquela noite, o garoto quis estender sua cortina de LED na frente dos nossos painéis e ainda por cima, numa estrutura metálica locada pelo Felipão. Problema que na base da conversa até que poderia ser resolvido. Mas, acho que o “sucesso” repentino faz mal a muitos marinheiros de primeira viagem que passam da medida por conta de quererem abraçar o mundo com as pernas.

“Pra não dizer que não falei de flores....” O show do Felipão, considero até aqui um dos melhores nesta minha caminhada com ele. O equipamento da Nota Musical mais uma vez não deixou a desejar e respondeu a altura. Trabalhei com um PA Sellenium SLA2P e um console Yamaha M7CL. Muito massa...

Este final de semana estarei passando pela querida cidade de Aracati-CE, onde a tempos esperava fazer um show por ali. No sábado estarei em Icó-CE.

20 de out. de 2009

U2 terá show transmitido ao vivo pelo YouTube

O YouTube exibirá "ao vivo" o show do grupo de rock irlandês U2 do próximo domingo, no estádio Rose Bowl de Pasadena, no oeste dos Estados Unidos, informou a própria banda nesta segunda-feira.

"O grupo queria fazer este tipo de coisa há algum tempo", revelou o agente do U2, Paul McGuinness, em um comunicado divulgado no site da banda.

"É a ocasião ideal para que a festa vá além do estádio. Os fãs percorrem longas distâncias para ver o U2, mas desta vez a banda irá até eles, ao mundo inteiro".

O show de domingo, previsto para às 20H30 local (01H30 Brasília de segunda), poderá ser visto "ao vivo" em 16 países, incluindo Brasil, pelo YouTube.

Além do Brasil, o show estará disponível para Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Grã-Bretanha, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, Irlanda, Israel, Itália, Japão, México, Nova Zelândia e Holanda.

"YouTube está encantado em poder oferecer a seu público em todo o mundo uma apresentação 'ao vivo' de um dos maiores grupos do planeta", declarou Chris Maxcy, um dos responsáveis do portal.

14 de out. de 2009

Staner firma parceria com a Clair Brothers para a distribuição de equipamentos no Brasil


Empresa brasileira se associa à marca de maior renome mundial no segmento de aúdio profissional e movimenta mercado no País.

A Staner, líder há 35 anos no setor de áudio profissional, é a representante oficial no Brasil dos equipamentos da companhia americana Clair Brothers, empresa detentora da marca de maior credibilidade do segmento de áudio profissional do mundo.

Oficializada no fim de maio durante a Convenção da AES, a parceria, inédita no país, nasce forte e deve movimentar o mercado de áudio profissional com a somatória de esforços e potencialidades das duas companhias. “São duas empresas familiares com histórias muito parecidas, mercados e situações diferentes, mas uma linha de tempo muito paralela.

A capacidade de produção própria dos equipamentos também facilitou a aproximação de companhias que têm filosofias de trabalho muito semelhantes”, afirma Renato Silva, presidente da Staner. A credibilidade e o conhecimento do mercado de som ao vivo nacional fizeram da Staner o parceiro ideal para distribuir os sistemas para Performance Audio (PA) e instalações da Clair Brothers no Brasil. “Procuramos empresas parecidas, que tenham a mesma motivação para fazer as coisas acontecerem e o mesmo nível de pessoas na equipe", diz Barry Clair, presidente da Clair Brothers, empresa responsável pela apresentação dos maiores astros da música mundial como Pink Floyd, U2, Metallica, Iron Maiden, Madonna, Nirvana entre outros.

Depois de mais de 20 anos vendendo sistemas de som para instalações fixas, a Clair Brothers está empenhada em investir no som ao vivo como em turnês móveis, em um segmento de mercado selecionado. "Sabemos que o Brasil é um dos cinco maiores mercados do mundo, onde o pessoal da indústria tem bons conhecimentos sobre o mercado de áudio e nós queremos fazer parte disso. Esperamos atender os mercados de turnês, sonorização de templos entre outros", conclui Barry.

Para a Staner, a projeção com essa iniciativa é crescer 25% em 2009, mas a experiência e qualidade de ambas empresas devem fortalecer não só a Staner, mas o mercado brasileiro como um todo. “Este é um passo importantíssimo que ajuda o País a acompanhar potências mundiais no mercado de áudio profissional”, diz Renato Silva. “Em breve, teremos novidades da parceria”, finaliza o executivo. Staner: há 35 anos no mercado de áudio e líder no segmento profissional, a empresa foi a primeira no Brasil a disponibilizar uma completa linha de caixas acústicas no conceito Line Array (coluna única de caixas), caixas acústicas com amplificadores e estruturadas em plástico. Seu parque industrial de 7.200 m² está localizado em Presidente Prudente (SP) e possui 16 representantes distribuídos pelo território nacional, 250 colaboradores e uma central de distribuição de seus produtos para 30 países das Américas localizada em Miami (EUA).

Atualmente, a companhia conta com mais de 100 itens em seu portfólio, entre amplificadores multiuso, para instrumentos e de potência, conso les e mixers, caixas acústicas, periféricos, microfones e acessórios. Site: http://www.staner.com/

13 de out. de 2009

Equipamento na estrada

Pra galera que gosta de conferir os equipamentos utilizados pelos artistas, segue então a relação dos que são utilizados pelo Felipão e sua banda na Tour 2009. Destaco os prés da DBX 376 que são muito eficientes no show.


Ele é utilizado nos dois microfones principais (Felipe e Beto). Na parte trazeira do rack estão os dois painéis de conectores IN/OUT da monitoração. A banda utiliza os fones da Koss Porta Pro, já o Felipão usa o fone que acompanha o seu sistema In-ear Shure PSM700.


Rack Felipão e Banda


03 PGX4 Shure – Metais

01 Transmissor PSM 700 Shure - Felipão

02 SLX4 Shure – Felipão e Beto

01 Smart Power SP4x4 PRO - Distribuidor de AC

01 Efeito Lexicon MPX 550

02 Prés da DBX 376

03 PowerPlay Pro XL HA 4700 Behringer

6 de out. de 2009

Computador & Compositor

Software compõe sozinho peças de música erudita

Um programa de computador que pode escrever complexas obras de música erudita, que não parecem "melodias de robô". Essa é a novidade apresentada cientista David Cope, professor das universidades da Califórnia-Santa Cruz, EUA, e de Xiamen, na China. Batizado de Emily Howell, o mecanismo, desenvolvido a partir de técnicas de inteligência artificial, tem seu próprio estilo musical e vai muito além das simples composições eletrônicas habituais.

Abastecido com uma coletânea de trabalhos musicais, o programa criou, a partir deles, sua própria maneira de compor. Segundo o cientista, o estilo de Emily seria uma mistura de todos os estilos, um som parecido com o de compositores clássicos contemporâneos. E, o mais interessante, Emily consegue modificar suas composições a partir de sugestões, verbais ou musicais, dadas pelo expectador.

A idéia de utilizar inteligência artificial partiu de uma crise de criatividade do próprio cientista, que também é músico. Cope não conseguia terminar uma ópera, então, um amigo sugeriu que ele criasse um programa que o ajudasse a finalizá-la. Assim nasceu o projeto Experiments in Music Intelligence (EMI), o predecessor de Emily Howell, na década de 80.

O programa analisava as composições feitas anteriormente por Cope em busca de padrões pequenas assinaturas musicais que só ele teria e os reproduzisse em novas formas, seguindo o estilo do autor. Além de terminar sua ópera, o pesquisador utilizou o EMI para analisar e produzir novas peças de gênios da música clássica, como Mozart, Beethoven e Bach.

Os projetos receberam várias críticas do meio artístico por tentar reproduzir a capacidade de criação do homem. "Muitos músicos, acadêmicos ou compositores, acreditam que a criação musical é apenas de natureza humana, e, de alguma forma, este programa de computador ameaça este aspecto único de criação humana", explica Cope.

Em seu próximo trabalho, um livro, o cientista vai além: defende que a música é uma ciência matemática. Além da acústica e dos sons, uma composição envolveria a teoria dos jogos, indo, portanto, muito além da inspiração. "Para mim, música e programação estão tão ligadas quanto se possa imaginar. Quando estou compondo, estou programando. Quando estou, programando estou compondo", disse o cientista ao site Ars Technica.

Polêmicas à parte, Emily irá lançar um CD, pela Centauro Records, nos EUA. Suas composições serão interpretadas por músicos humanos. Algumas das peças criadas pelos programas EMI e Emily Howell podem ser ouvidas pelo atalho

http://tinyurl.com/EmilyMusic

Fonte: Geek

1 de out. de 2009

Novos Rumos


A partir deste mês de outubro estarei fazendo parte da equipe técnica do cantor Felipão (ex-Forró Moral). Estou de forma mais atuante em sua equipe e por isso não estarei acompanhando mais de perto os amigos Ítalo e Renno. Falar dessa dupla sempre será um prazer. Posso dizer que o pouco tempo que passamos juntos foi muito bacana e com certeza um aprendizado a mais na carreira. Quero abraçar a todos da equipe sem esquecer nenhum. (Ítalo, Renno, Alfredo, Marcelino, Mingau, Jamaica, Rossano, Netinho, Paulino e Davi. Vocês com certeza moram no coração. (Valeu Baianos!!!!)

Nesses dias estive pensando que por onde passei deixei muitos amigos. E graças a Deus nunca me afastei deles. Sempre sobra um tempinho pra rever os amigos e lembrar tudo de bom que passamos e aprendemos juntos.

Vida que segue... Estarei mais uma vez na boa companhia do meu amigo Japa (André Luis) que esteve comigo na turnê Junina com Ítalo e Renno. O destino nos reservou mais este trabalho, desta vez na equipe do Felipão. Este final de semana estaremos passando por três cidades. Na sexta (02) em Quixadá e no sábado (03) em São Benedito e Ipú.

Bola pra frente!...