30 de ago. de 2010

Ivete Sangalo grava seu 1º DVD Internacional

Para a gravação do seu 1º DVD internacional Ivete vai contar com a participação de diversos artistas nacionais e internacionais, entre eles Seu Jorge, Diego Torres, o colombiano Juanes, James Morrison, Nelly Furtado e Wisin & Yandel, um verdadeiro mix de estilos musicais.

Em apenas uma única noite e para um público estimado em 14.500 pessoas, Ivete vai apresentar um repertório das canções mais famosas de sua carreira e ainda cantará músicas inéditas. Todo o espetáculo vai ser produzido para lançar o 4º DVD ao vivo da cantora.

Antes da gravação do DVD Multishow Ao Vivo - Ivete Sangalo no Madison Square Garden, a cantora vai se apresentar duas vezes nos Estados Unidos. Seu primeiro show foi em Miami, no dia 28 de Agosto. E no dia 01 de Setembro é a vez dos fãs de Worcester em Massachusetts poderem conferir de perto a energia de Ivete no DCU Center, uma arena coberta palco de diversos tipos de eventos.

Depois de animar Miami e Worcester, Ivete vai direto para NY se preparar para a gravação do seu 1º DVD internacional que vai acontecer dia 04 de Setembro na cidade de Nova Iorque.

Madison Square Garden

Situado no centro financeiro e cultural da Big Apple (Nova Iorque), mais precisamente na região de Manhattan está o Madison Square Garden, imponente local onde se exibem grandes artistas e espetáculos dos mais variados gêneros(esportes, teatro, convencoes), é lá que Ivete Sangalo fará a gravação do seu quarto DVD, e terceiro ao vivo, com participações especiais.

Nos arredores desse lugar lendário, estão alguns dos mais importantes pontos turísticos da cidade mais cosmopolita do mundo: Central Park, Marco Zero (antes o World Trade Center), Estátua da Liberdade e Empire State Building.

Nesta arena, para até 20 mil pessoas, já aconteceram desde shows memoráveis a inesquecíveis jogos pela NBA(Liga Nacional de Basquete) e NHL(Liga Nacional de Hóquei).

Em 1988 e 2001 o astro Michael Jackson fez dois dos mais lembrados shows no The Garden, segundo escolha do público no site do espaço. Outros artistas como Elvis Presley, Bob Dylan, Whitney Houston, Led Zeppelin, Duran Duran também tem uma relação muito especial com o lugar.

E mais...

- O MSG já passou por algumas encarnações, como costumam chamar as reformas feitas no local, a atual é a quarta encarnação do Garden.
- Atualmente estuda-se fazer mais uma reforma no local, a última em 1968, transformando-o numa arena muito mais moderna. Desta vez o MSG pretende revolucionar a experiencia em shows e espetáculos.
- O Madison também já serviu de locação para diversas produções cinematográficas e para a TV americana, como no filme Godzilla de 1998, onde o espaço do palco servia de ninho para a criatura

Fonte: Site oficial da cantora

28 de ago. de 2010

Especial Italo e Renno hoje na TVC


A TVC realiza neste sábado a partir das 22h o primeiro especial da TV digital no Ceará. A dupla Italo e Renno foi escolhida para este momento histórico da televisão em nosso estado.

Três câmeras de alta definição juntamente ao sistema de áudio digital da própria dupla foram utilizados na produção do especial. Vale a pena conferir!

A entrevista abaixo é da sexta feira 27.

26 de ago. de 2010

U2 360° Time Lapse

Sem comentários... Viva a Crew...

25 de ago. de 2010

Alpha Blondy de volta a Fortaleza em Setembro


Alpha Blondy, um dos grandes nomes do Reggae Africano e Mundial estará pela segunda vez na América do Sul em 2010, dessa vez em setembro. Alpha esteve recentemente em turnê com a The Wailers Band (banda que acompanhou o Rei Bob Marley) arrastando multidões por onde passou. Dessa vez, Alpha une forças com outro grupo de nome jamaicano - The Gladiators, que agora é comandado por Al Griffiths (filho do seu vocalista e fundador Albert Griffiths).

Alpha Blondy ficou conhecido por clássicos como "Jerusalem" (gravado com os The Wailers), "Cocody Rock", "Masada" e muitos outros. Já o Gladiators tem também uma lista grande de hits como "Stick a bush", "Look Is Deceiving" e "Hello Carol".

02/09/10: Santiago (Chile)
Teatro Coupolican
03/09/10: Quilmes (Argentina)
Tba
04/09/10: Buenos Aires (Argentina)
Ginásio Malvinas
06/09/10: Floripa (Brasil)
Life Club
07/09/10: Brasilia (Brasil)
UNB
09/09/10: Porto Alegre (Brasil)
Bar Opinião
10/09/10: Fortaleza (Brasil)
Barraca Biruta
11/09/10: Recife (Brasil)
Clube Portugues
17/09/10: São Paulo (Brasil)
Expresso Brasil ( To dentro! )
18/07/10: Salvador (Brasil)
Bahia Café Hall

22 de ago. de 2010

Digidesign/Avid marca presença mais uma vez na Feira da Música em Fortaleza

Durante a Feira da Música realizada em Fortaleza entre os dia 18 à 21 de Agosto, a empresa de áudio Avid através da sua representante no Brasil, a Quanta, realizou mais um Workshop e demonstração dos consoles Avid/Digidesign.

Desta vez, foi mais interessante ver o poder da mesa em aplicações ao vivo de shows. Em outras ocasiões, falava-se muito do recurso de gravar no Pro Tools através da mesa, mas os técnicos da cidade estavam realmente curiosos pra ver a mesa em ação na arena de shows, instalada na Praça Verde do Centro Cultural Dragão do Mar. A Marsom, empresa que atua no ramo de grandes shows e espetáculos na cidade pôde testar o console SC48 em sistema de PA. O responsável pela sonorização da empresa no setor da house mix era o companheiro Gean, que ainda não tinha trabalhado com a mesa e com algumas explicações já estava montando setup´s, cenas, grupos etc. para os shows.


(Mário Jorge, Rossy e Gean)

O técnico Mário Jorge foi escolhido para trazer as informações dos consoles. Mario além de explicar sobre a interatividade com Pro Tools até mesmo com seus trabalhos realizados com a cantora Elba Ramalho, reservou um momento especial com alguns técnicos na House Mix da arena de shows, onde pode mostrar do zero a criação de um show a partir de um console da Digi.

Durante o Workshop, Astor Silva, representante de vendas e especialista de produto da Digidesign para a América Latina explicou aos participantes que a marca Digidesign agora é Avid, assim como outros produtos da empresa, no caso o Pro Tools. Astor foi veemente em dizer e esclarecer que a marca Digidesign não está quebrando, como muita gente está de boato por ai, mas sim está se integrando de vez a marca Avid. Ele citou recentemente a compra da conhecida Euphonix que agora passa também a ser Avid. Para ver Clique AQUI. Portanto, a Digi está mais presente do que nunca. Quanto à situação de mercado, Astor frisou que a Digi continua na segunda posição de vendas, só que numa proporção diferente. Ele simbolizou que enquanto antigamente a marca em primeiro vendia 70 consoles e a Digi 30, hoje a marca em primeiro continua vendendo seus 70 e a Digi no caso 50. Isso como efeito ilustração.

No geral, este ano foi muito mais interessante ver a mesa em ação num show do que dentro de uma sala de aula. Pena que a participação dos técnicos da cidade poderia ter sido melhor.

16 de ago. de 2010

Clip oficial do Rock in Rio 2011

Um dos maiores festivais de música do mundo estará de volta em 2011. Depois de algumas edições fora do país, o Rock in Rio reaparece para os brasileiros. No ultimo domingo (15/08) foi lançado o videoclip oficial do Festival.

A primeira impressão que me deixou foi que ficou faltando uma pitada a mais no que diz respeito ao nome do festival... Nada contra a outros estilos que não seja o Rock entrarem no festival, mas faltou um pouco mais de ousadia. O clip gravado em estúdio mostra um audio muito certinho... Acho que poderia ser mais Rock´n Roll ... hehehehehehehe

Confira:

Uli Behringer vem ao Brasil para evento do Music Group


O 1º Encontro Anual da América Latina vai ocorrer em Angra dos Reis, entre os dias 17 e 20 de agosto, e pretende reunir todos os distribuidores da AL

Music Group, holding detentora das marcas Behringer, Bugera, Midas, e Klark Teknik, figurando em um dos maiores grupos de áudio profissional do mundo, vai realizar um encontro com todo os seus distribuidores da América Latina.

Serão três dias de evento que contarão com a presença de Uli Behringer, presidente do Music Group. “O Sr. Behringer virá ao Brasil especialmente para a participação deste encontro, onde vai mostrar as diretrizes das marcas do grupo para o futuro nesta parte do mundo”, informou o comunicado oficial divulgado pela ProShows, distribuidora oficial do grupo no Brasil.

O 1º Encontro Anual da América Latina vai ocorrer em Angra dos Reis, entre os dias 17 e 20 de agosto, no Melia Angra Marina Resort. É o primeiro evento internacional do Music Group na região e será restrito aos CEOs das distribuidoras. “Este é o primeiro evento internacional que o Music Group faz na América Latina, e mostra a real importância da nossa região no mundo hoje”, finaliza a nota oficial.

Mais informações:
Pro Shows
Fone: (51) 3554-0222 / 3554-3139
Email: proshows@proshows.com.br

Fonte: Musica e Mercado

7 de ago. de 2010

Ceará Music 2010 trará Black Eyed Peas à Fortaleza


Um show para ficar na história do Ceará Music. Tentar antecipar a explosão de sentimentos e sons queThe Black Eyed Peas vai trazer para o palco do festival, não seria possível. Jamais se viu nada parecido no estado do Ceará. A modernidade das batidas e o som único, conhecido no mundo inteiro, ao vivo, para o público do Ceará Music. Dia 15 de outubro, na sexta-feira mais esperada do ano, o Marina Park Hotel vai tremer com Will.I.Am, Apl.de.ap, Taboo, e Fergie no show da "The E.N.D World Tour 2010".

Ao som de, "I Gotta Felling", "Boom Boom Pow", "My Humps", "Don't Phunk With My Heart", "Let's Get It Started", "Don't Lie", e muitos outros hits que colocaram a banda no topo das paradas mundiais de sucesso, acontecerá a comemoração dos 10 anos do Ceará Music.

"The E.N.D. World Tour 2010" tem sido descrita como "o mais recente espetáculo pop sci-fi" pelo New York Times, enquanto a U.S. Magazine afirma que a turnê é uma "festança futurista cheia de sucessos, diversão de alta energia e alguns interlúdios "solo" espetaculares". Até o momento The Black Eyed Peas já realizaram 18 shows na Europa e 35 nos Estados Unidos, que se somarão a mais 16 shows que estão fazendo atualmente na América do Norte.

O grupo desembarca no Brasil no mês de outubro, onde fará seu primeiro show em Fortaleza no aniversário de 10 anos do Ceará Music.

2 de ago. de 2010

20 anos da morte de Luiz Gonzaga


Crato Vinte anos depois da morte de Luiz Gonzaga, o som de sua sanfona está cada vez mais presente nas salas de reboco das casas do sertão e nos mais diversos auditórios e palanques, enchendo de emoção e lirismo platéias de todas as categorias sociais. Em Exu (Pernambuco), sua terra natal, a programação comemorativa aos 20 anos da morte do Rei do Baião foi aberta, ontem, com uma "roda de sanfona", debaixo de um pé de juazeiro, no Parque Asa Branca. Em Juazeiro do Norte, sanfoneiros do Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha homenagearam o velho "Lua" com uma retreta de sanfonas em torno de seu busto, na Praça do Memorial. Com forma também de homenagem e resgate da memória de Gonzagão, o poder público quer tombar Parque Asa Branca como Patrimônio Imaterial.

O forró pé-de-serra, introduzido no Brasil pelo Luiz Gonzaga na década de 40, conquista o mercado, concorrendo com outros ritmos brasileiros e estrangeiros. "O baião, coco, rojão, quadrilha, xaxado e xote caracterizam o forró e tem cheiro de carne de bode assada", comparou o velho Gonzagão, acrescentando que é uma música com a cara do Nordeste, que canta, ri, chora e "faz pouco" do seu secular sofrimento.

Luiz do Nascimento Gonzaga nasceu no dia 13 de dezembro de 1912, na Fazenda Caiçara, município de Exu, ao lado da casa onde morou a heroína cearense Bárbara de Alencar. Morreu no dia 2 de agosto de 1989, às 15h15, no Hospital Santa Joana, no Recife, onde estava internado há 42 dias. Seu corpo foi velado na Assembléia Legislativa de Pernambuco e enterrado na capela do Parque Asa Branca, em Exu, sua cidade natal.

A escola gonzagueana está cada vez mais presente na vida das novas gerações, vindas das mais diversas categorias sociais. O vendedor de discos José Amilton Silva, proprietário da loja "Amilton Som", diz que Gonzagão continua sendo o maior vendedor de CDs do Cariri. "De vez em quando aparece uma novidade, um cantor novo que desponta no cenário artístico nacional, mas desaparece, enquanto a venda de discos de Gonzaga é constante", afirma.

Amilton, que vende discos desde 1963, destaca que "Luiz Gonzaga interpretou o Nordeste em carne e osso, a poesia do povo, tradicional ou improvisada, transformada em canção, é um dos fenômenos mais ricos da cultura popular, pelo enfoque permanente de elementos históricos, tradicionais, emocionais e sociais". Ele foi o primeiro músico assumir a nordestinidade representada pela sanfona e pelo chapéu de couro. "Cantou as dores e os amores de um povo que ainda não tinha voz".

Diário do Nordeste

Feira da Musica em Fortaleza acontece este mês


A IX Feira da Música de Fortaleza (CE) abre inscrições para o público interessado em participar das oficinas do Encontro Internacional da Música. Através do site da Feira, cada participante deverá cumprir a inscrição online até 16 de agosto. As vagas serão limitadas de acordo com a capacidade dos espaços onde serão realizadas as atividades.

O encontro é a divisão da Feira que reúne oficinas, painéis, workshops, aulas-espetáculo, lançamentos (incluindo CDs, DVDs, livros e demais publicações). As atividades promovem capacitação e trazem reflexões necessárias à compreensão dos rumos da cadeia produtiva da música. Em 2010, o Encontro Internacional estréia nos espaços do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, onde pela primeira vez, em nove edições, a Feira da Música de Fortaleza concentra a maior parte de sua programação.

Este ano, a organização da Feira da Música sinaliza para novos focos de atuação, com “um olhar para o Nordeste” e “outro para a América Latina”. Ambas as visões têm a perspectiva de articulações para a integração do mercado da música a nível regional e continental, respectivamente. Endossando a idéia, a Feira sediará o Congresso Fora do Eixo Nordeste e receberá convidados que representam o diálogo entre o mercado nacional e o latino.

A Feira é uma realização da Associação dos Produtores de Discos do Ceará (ProDisc) em parceria com o Sebrae (CE). Em 2010 conta com a promoção da Prefeitura de Fortaleza, patrocínio do Banco do Nordeste e BNDES, incentivo do Sistema Estadual de Cultura e apoio do Ministério da Cultura.

Mais em: www.feiradamusica.com.br